- Publicidade -

8º Encontro Nacional e Internacional de Mulheres na Roda de Samba no Renascença Clube

Publicado em:

Organizado pelo Movimento das Mulheres na Roda de Samba e idealizado pela cantora Dorina, o Encontro Nacional e Internacional das Mulheres na Roda de Samba reúne rodas de samba femininas e acolhe cantoras e instrumentistas de diversas regiões do Brasil e do exterior. 

A iniciativa estabelece uma rede de apoio entre essas artistas ampliando a visibilidade da força feminina no samba. Neste ano, no dia 22 de novembro, o evento será realizado concomitantemente em 25 cidades. No Rio, vai reunir mais de 100 mulheres, incluindo cantoras, compositoras, produtoras, assistentes e instrumentistas, que prometem seis horas de batucada. 

Sob a apresentação da cantora e jornalista Bia Aparecida, com direção musical de Ana Paula Cruz e Roberta Nistra, o evento contará com a presença da ilustre homenageada Nilze Carvalho, além de renomadas cantoras como Ana Costa, Andre Dutra, Dayse do Banjo, Lu Oliveira, Patricia Mellodi, Lazir Sinval, Dorina, entre outras. Também se apresentarão grupos como Herdeiras do Samba, Matriarcas do Samba e Mulheres da Pequena África, e haverá a inclusão com intérpretes de Libras, garantindo acessibilidade e diversidade na celebração. 

Além disso, o evento no Rio também vai homenagear outras cinco mulheres pelos seus feitos e importância dentro do movimento negro: Conceição Evaristo, educadora e ativista reconhecida por sua vasta contribuição para a literatura brasileira, ao dar visibilidade a experiências negras e femininas; Sueli Carneiro, escritora e filósofa cuja obra é marcada pela luta contra o racismo, o sexismo e as desigualdades sociais, com ênfase no feminismo negro; Rose Maciel, pela sua produção e trabalho a frente de todas de samba que trazem o povo negro como protagonista. 

Completando o time, Karynna Spinelli,  cantora, compositora e ativista cultural, de Recife, que há anos celebra o samba e o culto aos orixás no palco;  Camile Siston, pelo trabalho desenvolvido à frente da Oficina das Minas, em Niterói, exemplo de apoio e compartilhamento de saberes; e Andrea Mello, de Juiz de Fora, que desenvolve um trabalho de suma importância pras Mulheres com PCDs e vítimas de violência. 

Serviço: Renascença Clube (Rua Barão de São Francisco, 56 – Andaraí – Rio de Janeiro, RJ) /  ingressos populares / Colabore, se puder, com kits de higiene feminina

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -