- Publicidade -

A Cor do Som na Brava Arena JockeyA Cor do Som se apresenta na Brava Arena JockeyA Cor do Som na Brava Arena Jockey

Publicado em:

“Com sua inusitada e orgânica fusão de pop, choro, baião e progressivo, A Cor do Som foi a grande surpresa da música brasileira em fins dos anos 1970, antecipando o rock que iria imperar na década seguinte… A partir do século XXI, o original som d’A Cor, que antecipava a mistura do Rock com ritmos brasileiros, voltou a ser valorizado, citado como referência por muitos dos artistas “, comenta Antônio Carlos Miguel (jornalista brasileiro especializado em música), sobre o sucesso da banda.

Era o ano de 1977 quando os cinco rapazes do recém-formado grupo A Cor do Som surpreenderam o Brasil com sua peculiar fusão musical, e no ano seguinte surpreenderam o mundo quando estrearam no palco do Festival de Jazz de Montreux, na Suíça, em julho de 1978. 

Caso raro de grupo que se mantém unido e criativo em mais de quatro décadas de carreira, A Cor do Som traz sempre novidades aos shows além de apresentar músicas consagradas que marcaram gerações, incluídas em programas e novelas da TV Globo e líderes de execução em rádios. Aliás, não faltam sucessos instrumentais além de parcerias com Moraes Moreira e Fausto Nilo feitas especialmente para o grupo por Caetano Veloso e Gilberto Gil garantiram as altas execuções nas emissoras de rádio e TV e os shows lotados por todo o Brasil.

O álbum comemorativo dos 40 anos de carreira trouxe participações super especiais de artistas como Gilberto Gil, Roupa Nova, 14 Bis, Lulu Santos, Natiruts, Djavan, Paulinho Moska, Samuel Rosa e Flávio Venturini.

A Cor do Som traz na bagagem 14 discos lançados e um DVD. Entre os prêmios conquistados, destaques para o Prêmio Sharp de “Melhor Grupo de Música Popular” com o CD “Ao Vivo no Circo”, em 1997, e o Prêmio TIM de “Melhor Grupo de Canção Popular”, em 2006, com o primeiro DVD do grupo, “A Cor do Som Acústico”, além do Grammy Latino, conquistado em 2021, na categoria de melhor álbum de rock ou música alternativa em língua portuguesa com seu disco “Álbum Rosa”. Colhendo os frutos dessa carreira de sucesso, em 2023 estreou a série documental O Som da Cor – A história e as aventura s da A Cor do Som, que recorda a trajetória do grupo desde o processo da formação musical de seus integrantes nos anos 60 até os dias de hoje.

Serviço:
Data: dia 28 de novembro, sexta-feira
Horário: 20h (abertura dos portões 2h antes do início do show)
Local: Praça Santos Dumont, 31 – Gávea
Ingressos: https://www.eventim.com.br/artist/brava-arena-jockey/a-cor-do-som-3953859/
Classificação: 16 anos (menores acompanhados dos pais)
Duração: 90mim

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -