- Publicidade -

Exposição imersiva sobre Michelangelo traz experiência interativa, explorando 15 salas temáticas

Publicado em:

O cenário cultural carioca se prepara para receber “Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina”, a maior exposição imersiva do gênio renascentista já realizada no Brasil. A exposição promete uma jornada sem precedentes pela vida e obra de um dos maiores artistas de todos os tempos.

Com mais de mil metros quadrados, a exposição foi cuidadosamente concebida para oferecer uma experiência profundamente imersiva e interativa. São 15 salas contendo réplicas de obras, manuscritos, desenhos e esculturas em tamanho real, incluindo uma novidade exclusiva e diferente das temporadas passadas: ambientes imersivos dedicados à famosa “Pietà”, escultura que representa a Virgem Maria segurando seu filho Jesus nos braços, e à Capela Sistina.

Michelangelo
FOTO: ANDRES COSTA @FOTOSDRES (155).jpg

Entre os grandes destaques, o público encontrará a Sala de Projeção da Pietà, que trará uma experiência inovadora e sem precedentes. Aliás, neste ambiente imersivo, a icônica escultura será apresentada por meio de projeções interativas e imersivas e conteúdo audiovisual exclusivo, revelando detalhes e emoções da obra-prima de uma forma nunca vista.

Além disso, para complementar a experiência, a exposição reserva uma sala imersiva e exclusiva, inteiramente dedicada aos afrescos da Capela Sistina. Este ambiente, desenvolvido de forma inédita para o Rio de Janeiro, oferece uma perspectiva única e aprofundada sobre uma das maiores obras-primas da humanidade. Por meio de projeções grandiosas e envolventes, os visitantes embarcam em uma jornada educativa e visualmente deslumbrante, explorando a genialidade de Michelangelo. Será uma verdadeira aula que desvenda os segredos da criação e os profundos significados por trás de cada detalhe, incluindo a icônica ‘A Criação de Adão’ no teto.

“Estamos trazendo para o Rio de Janeiro uma exposição que não apenas celebra a genialidade de Michelangelo, mas que redefine a forma como o público interage com a arte clássica. É a maior mostra imersiva do artista já realizada no Brasil, um marco que une tecnologia e história para proporcionar uma vivência inesquecível. Cada ambiente foi pensado para que o visitante se sinta parte da criação, explorando desde o ateliê do mestre até a grandiosidade da Capela Sistina e a delicadeza da Pietà”, afirma Felipe Pinheiro, Produtor Executivo da Exposição.

Serviço: Abertura ao Público: 28 de novembro de 2025  / Local: Centro Cultural Correios – R. Visc. de Itaboraí, 20 – Centro / Mais informações: www.michelangelocapelasistina.com.br / A abertura ao público está marcada para 28 de novembro, ao meio-dia, com ingressos a partir de R$25 , à venda no site oficial.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -