- Publicidade -

Fabio de Souza volta ao Manouche com “Mar de Emílio”

Publicado em:

Fábio de Souza segue navegando nas ondas musicais do inesquecível intérprete. Agora, ele está de volta à casa onde arriscou seu primeiro mergulho, há um ano atrás, no imenso mar de canções que ganharam a voz do saudoso artista: o Manouche, no Jardim Botânico. Uma noite de celebração e de muita Música Popular Brasileira. 

“Enaltecer a grandiosidade da música brasileira através de seus compositores e músicos me faz ter a certeza de que estou no caminho certo”, comemora Fábio, depois de já ter passado por casas como o Teatro Brigitte Blair e o Blue Note Rio. No palco, ele se apresenta acompanhado por Vovô Bebê (que assina a direção musical), Caxtrinho, Iura Ranevsky (que já tocou com o próprio Emílio) e Junior Abreu. Todos artistas comprometidos com o novo.

Não por acaso, esta noite especial inspira uma atmosfera de encontro de velhos amigos. Afinal, a capa do primeiro disco do cantor, lançado em 1975, dois anos antes do nascimento de Fabio, é uma das lembranças mais marcadas de sua primeira infância, assim como as canções do álbum clássico. 

Além disso, “Mar de Emílio” é uma estreia do cantor, mas o olhar que Fabio mostra no show, caracterizado pela combinação de paixão e inventividade, já é uma marca conhecida de seu trabalho como cenógrafo de artistas como Fafá de Belém e Geraldo Azevedo. Que a tradução musical dessa maneira de ver e viver o mundo se mostre a partir de Emílio é profundamente significativo. 

Nas mãos do quarteto e na garganta de Fabio, sucessos como “Verdade chinesa” e “Bananeira” aparecem ao mesmo tempo reconhecíveis e inteiramente renovados. Elegância & atrevimento, acidez & doçura, romantismo & deboche: tudo junto, sobre um repertório impecável, pontuado por surpresas em meio ao conforto de canções entranhadas na memória coletiva.

Por sua musicalidade surpreendente e pelos afetos mil envolvidos, “Mar de Emílio” é uma celebração à liberdade. Liberdade que pode ser sintetizada nos versos de uma das canções que Fabio leva ao palco do Manouche: “Bota pra fora o mundo que existe em você/ Rasgue a fantasia/ Os sentimentos um dia têm que aparecer”. 

SERVIÇO: Data e horário: 05 de novembro, quarta, às 20h30 / Local: Manouche (Rua Jardim Botânico, 983, – subsolo da Casa Camolese/Jd. Botânico) / Ingressos: https://linktr.ee/clubemanouche 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -