- Publicidade -

“Morte e Vida Severina”, com músicas de Chico Buarque, se apresenta no Teatro Vianinha

Publicado em:

Obra-prima de João Cabral de Melo Neto, “Morte e Vida Severina”, com músicas de Chico Buarque e direção musical de Itamar Assiere se apresenta no Teatro Vianinha, no Armazém da Utopia, na Zona Portuária do Rio.

“Morte e Vida Severina” recebeu, em 2022, três indicações ao Prêmio Shell de Teatro – sendo premiada na categoria Música; seis indicações ao Prêmio APTR de Teatro – sendo premiada na categoria Iluminação, além de outros prêmios e indicações.

A  Companhia Ensaio Aberto traz de volta ao palco a voz dos severinos filhos de tantas marias. Mas isso ainda diz pouco: “se continua sendo difícil defender só com palavras a vida, hoje, e cada vez mais, sabemos que muita diferença faz entre lutar com as mãos ou abandoná-las para trás”, diz o diretor Luiz Fernando Lobo.

Os que vivem e morrem de morte severina agora estão em todas as serras magras e ossudas do mundo. A sombra da fome se espalha pelo planeta impulsionada pela crescente desigualdade. Segundo a Oxfam, o 1% mais rico da população mundial possui agora 45% da riqueza global, 44% da humanidade vive com menos de 6,85 dólares (R$41,50) por dia, e as taxas de pobreza global praticamente não mudaram desde 1990.

Serviço: Data: 19 de novembro e 20 de novembro de 2025 (quarta e quinta-feira) / Ingressos: vendas pelo Sympla e pelo WhatsApp (21) 98909-2400 / Local: Armazém da Utopia – Teatro Vianinha
Endereço: Orla Conde – Armazém 6 – Cais do Porto, Rio de Janeiro–RJ (em frente ao VLT Utopia Aquário) / Classificação Indicativa: livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -