- Publicidade -

O Baile da Música Brasileira com O Cordão do Boitatá na Brava Arena Jockey

Publicado em:

Para quem acha que de quinta a domingo é pouco, a Brava Arena Jockey abrirá as portas também todas as quartas, a partir de 29 de outubro, com O Baile da Música Brasileira com O Cordão do Boitatá. E de graça!

O Cordão do Boitatá celebra 30 anos em grande estilo com oito espetáculos diferentes, encontros inéditos com grandes nomes da música brasileira. Um Baile onde o público irá dançar, cantar e descobrir que muitos sucessos populares, que estão no imaginário nacional, são músicas regionais como forró, ijexá, sambas de roda, maracatus, frevo e samba de roda.

“A série de oito encontros inéditos no Baile da Música Brasileira com O Cordão do Boitatá é a realização de um grande sonho. Poder criar arranjos novos com a orquestra para voarmos junto de nomes da música brasileira, de vertentes e gerações diferentes, num espaço lindo, com som bom e gratuito para o público é muita onda. Uma construção que sempre buscamos ao longo de toda nossa caminhada. É um momento muito feliz, de celebrar 20 anos de Baile Multicultural na Praça XV, e os 30 anos de Cortejo da Orquestra de Rua. Farra boa que percorre a música brasileira onde o público poderá dançar sambas, frevos, forrós, maracatus, cirandas, ijexá, jongo, samba reggae, carimbó e muito mais!”, conta Kiko Horta.

A Orquestra do Cordão do Boitatá é formada por Kiko Horta (direção musical, sanfona, piano e voz), Thiago Queiroz (sax barítono e alto), Cristiane Cotrim (cavaquinho e voz), Edu Neves (sax tenor e soprano),Everson Moraes (trombone), Nailson Simões e Maico Lopes (trompete), Luiz Flávio Alcofra (violão), Alexandre Romanazzi (flauta e flautim), Paulino Dias (percussão), Mangueirinha (percussão), Quininho da Serrinha (percussão), Marcus Thadeu (percussão),Rodrigo Scofield (bateria), Bruno Aguilar (baixo). 

Em 2022, O Cordão do Boitatá foi reconhecido pela ALERJ como Patrimônio Imaterial do Estado do Rio de Janeiro, recebeu da Câmara dos Vereadores a medalha Pedro Ernesto e Mérito Cultural pela Secretaria de Cultura.

Reconhecido como um epicentro musical no centro do Rio e por sua atuação política e cultural na cidade, dele já participaram mais de 100 artistas e grupos nacionais e internacionais, nomes como Martinho da Vila, Marisa Monte, Teresa Cristina, Hamilton de Holanda, Jongo da Serrinha, João Donato, Moacyr Luz, Marquinhos de Oswaldo Cruz, Yamandu Costa, além de artistas internacionais como Nneka e Keziah Jones.

Dia 29/10:  Elba Ramalho / Geraldo Azevedo / Lia de Itamaracá

Dia 05/11: Spok / Mariana Baltar

Dia 12/11: Anastacia / Armandinho / Marcelo Mimoso

Dia 19/11: Orunmila / Mary Zelia / Marina Iris

Dia 26/11: Juliana Linhares / Roberta Sá / Rita Benneditto

Dia 03/12: Teresa Cristina / Negadeza / Marcos Sacramento / Moyseis Marques

Dia 10/12: Gaby Amarantos / Catia de França / Lazzo Matumbi

Dia 12/12: Felipe Cordeiro / Marquinhos de Oswaldo Cruz / Jongo da Serrinha

SERVIÇO

O BAILE DA MÚSICA BRASILEIRA COM O CORDÃO DO BOITATÁ 

Datas: dias 29/10, 05/11, 12/11, 19/11, 26/11, 03/12, 10/12 e 12/12

Endereço: Praça Santos Dumont, 31 – Gávea

Horários: 18h (abertura da casa) e 20h (baile)

Entrada gratuita / A retirada dos convites será feita pelo site www.eventim.com.br/bravaarenajockey. Os ingressos no site serão liberados na quinta-feira, às 11h, na semana anterior de cada baile. Retirada de ingressos no dia do evento, a partir das 18h, na bilheteria da Brava Arena Jockey, sujeito a lotação. / Classificação etária: 16 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -