- Publicidade -

Amaro Freitas, Moreno Veloso e o vibrafonista norte-americano Arthur Lipner se apresentam no Blue Note Rio

Publicado em:

Abrindo a programação da semana, na quarta-feira às 20h, Nico Rezende se une ao trio internacional Cappuccio Collective Smooth para uma noite que promete sofisticação, groove e emoção. Liderado pelo guitarrista Mimmo Cappuccio, o coletivo conta ainda com Annina Galiano (voz) e Cristina Massaro (piano e teclados). A apresentação no Rio marca a estreia do grupo no Brasil e o lançamento de três canções inéditas do novo álbum do trio, You Know Me Better, Aquela Noite e Breathe.

O repertório trará releituras de clássicos em versão smooth jazz, como Summertime e Un’estate fa. Um dos momentos mais aguardados será o intercâmbio cultural no palco: Annina cantará em português, enquanto Nico Rezende interpretará em italiano, simbolizando a proposta do projeto de usar a música como ponte de união entre diferentes culturas.

Na sequência, às 22h30, o vibrafonista norte-americano Arthur Lipner vai apresentar um repertório instrumental de clássicos brasileiros e composições originais de álbuns de Lipner, incluindo “Brasilan Vibes”. Arthur Lipner está entre os maiores vibrafonistas e marimbistas do mundo. Com mais de 60 álbuns gravados em 30 países, ele retorna ao Brasil para este evento muito especial. O virtuosismo, o talento musical e o carisma de Lipner no palco encantarão a todos os presentes. 

Quinta-feira, às 20h e às 22h30, o pianista pernambucano Amaro Freitas, um dos nomes mais celebrados do jazz contemporâneo, apresenta o espetáculo “Espelho/Miroir”, criação inédita desenvolvida no âmbito da Temporada França–Brasil 2025. O projeto reúne quatro artistas de destaque das cenas musicais de Recife e Nantes: Henrique Albino (sax e flauta), Marie-Pascale Dubé (voz) e Joachim Florent (contrabaixo), ao lado do pianista. No cruzamento simbólico entre as histórias de Recife e Nantes — cidades portuárias profundamente marcadas pelo passado colonial e pelo tráfico negreiro — surge a criação do quarteto “Espelho/Miroir”. A proposta, idealizada pela Pannonica, convoca elementos como cidade, floresta, migração e povos originários para construir uma obra musical que ecoa as águas e memórias que ligam os dois territórios.

Sexta-feira a cantora e compositora Lia Paris presta uma homenagem vibrante à lendária Édith Piaf, interpretando clássicos como “La Vie en Rose” e “Non”, “Je Ne Regrette Rien” e outras pérolas da música francesa com arranjos ousados e originais. Acompanhada pelo pianista Hanser Ferrer, sobrinho-neto de Ibrahim Ferrer, e pelo mestre Zeli Silva no contrabaixo acústico, Lia mistura a sofisticação do jazz à sua assinatura artística, vinda do universo pop. Além das canções de Piaf, o repertório inclui interpretações de Brigitte Bardot, Françoise Hardy e Carla Bruni, e nomes contemporâneos como Zaz e Bárbara Pravi, conectando passado e presente, com uma performance carismática e profundamente emocional. Lia promete envolver o público em uma experiência musical que celebra o charme e a intensidade da chanson française.

m seguida, a cantora Miranda Kassin, uma das grandes intérpretes da cena musical brasileira quando se fala em Amy Winehouse, vai apresentar o show Tiny Amy, um tributo acústico, repaginado e intimista, onde a sonoridade soul se encontra com a latinidade dos violões e da percussão brasileira. Ao lado de músicos cariocas de renome, o show mergulha na obra de Amy com frescor e sofisticação, aproximando ainda mais público e intérprete. O repertório passeia pelos sucessos que marcaram a carreira meteórica de Winehouse, como “Rehab”, “Back to Black”, “Tears Dry on Their Own”, “You Know I’m No Good” e “Valerie”, além de pérolas do primeiro álbum (Frank) e releituras de clássicos que Amy imortalizou com sua voz. Em tempos de shows cada vez mais grandiosos, o show surge como um convite à escuta próxima, à simplicidade e ao poder da canção em estado puro. Um espetáculo intimista, contemporâneo e emocionante.

Sábado em dois horários (20h e 22h30) o cantor, compositor e produtor musical Moreno Veloso apresenta show do álbum “Mundo Paralelo”, produzido por ele, com dez canções, entre elas a faixa-título, lançada no final de 2023 como single, e o samba de roda “A Donzela se Casou”, que traz a participação da família Veloso.

Encerrando a semana, Marcelo Cebukin, multi instrumentista, compositor e arranjador, fará homenagem ao grande mestre Tom Jobim. Sua música transita entre a tradição do choro, a liberdade do jazz e a riqueza melódica e harmônica da canção brasileira. Com formação sólida e presença constante em palcos e gravações ao lado de grandes artistas, Cebukin desenvolve um trabalho autoral comprometido com o lirismo, a improvisação e a sofisticação dos arranjos. 

10/12 – QUARTA – 20h

NICO REZENDE & CAPPUCCIO COLLECTIVE SMOOTH – ITALY

10/12 – QUARTA – 22h30

ARTHUR LIPNER GROUP

11/12 – QUINTA – 20h e 22h30

AMARO FREITAS – ESPELHO/MIROIR – COM HENRIQUE ALBINO, MARIE-PASCALE DUBÉ E JOACHIM FLORENT

12/12 – SEXTA – 20h

ÉDITH PIAF POR LIA PARIS – UMA HOMENAGEM À CHANSON FRANÇAISE

12/12 – SEXTA – 22h30

MIRANDA KASSIN – TINY AMY – TRIBUTO AMY WINEHOUSE

13/12 – SÁBADO – 20h e 22h30

MORENO VELOSO – MUNDO PARALELO 

14/12 – DOMINGO – 19H

MARCELO CEBUKIN TOCA TOM JOBIM 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -