- Publicidade -

ELÃ – Escola Livre de Artes apresenta nova exposição no Galpão Bela Maré

Publicado em:

O Galpão Bela Maré inaugura a exposição “ELÃ – Desejar”, resultado da sexta edição da residência artístico-formativa “ELÃ – Escola Livre de Artes”. Em 2025, doze artistas favelados e periféricos apresentam suas obras autorais, convidando o público a refletir sobre o potencial e as possibilidades do Desejar, temática central da formação. A exposição segue em cartaz até 31 de janeiro, com visitação de terça a sábado, das 10h às 18h. 

A curadoria desta edição da ELÃ é realizada por Ana V. Lopes e Jean Carlos Azuos. “Nesta exposição, desejar não é perseguir o que não existe, mas reconhecer que o desejo vive nesse entre — no espaço onde a intenção vira gesto e a forma começa a respirar. Nas produções, percebe-se uma frequência comum que aparece na temperatura dos materiais, nas histórias que atravessam cada obra, na luz que se desloca devagar, na cor que hesita antes de se afirmar”, explicam os curadores. 

A formação surge na cena da arte contemporânea carioca e brasileira como ação fundamental para acesso aos saberes artísticos e aos recursos financeiros necessários para a produção da arte. A manutenção da ELÃ dentro da Maré contribui diretamente para a ocupação dos espaços públicos de arte e cultura, principalmente com os artistas emergentes de territórios periféricos. Cada participante e/ou coletivo de arte recebeu uma bolsa de R$ 3.000 e o incentivo de R$ 1.500 para a produção de ao menos uma obra a ser exposta. 

Serviço: 13 de dezembro a 31 de janeiro  / Visitação: terça a sábado, das 10h às 18h

Valor: Gratuito 

Local: Galpão Bela Maré  – Rua Bittencourt Sampaio, 169, Maré – RJ  

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -