- Publicidade -

“Entre: Bombas, Balas, Confetes e Serpentinas” no Teatro Museu da Maré

Publicado em:

“Entre: Bombas, Balas, Confetes e Serpentinas” fará apresentações no Teatro Museu da Maré. A peça baseada na obra de Gizele Martins, documentarista premiada, e escrita por Matheus Frazão, mergulha nas vivências e histórias de lutas e resistências de um dos maiores complexos de favelas da capital fluminense.

 “Entre: Bombas, Balas, Confetes e Serpentinas” reforça o contexto do trabalho de Gizele, levando para o palco a visão dos que tiveram a liberdade de expressão brutalmente silenciada pelo Estado, e que, através de processos de militarização e censura, apagou as vozes da comunidade, especialmente daqueles que ousaram denunciar as violências sistemáticas das forças de segurança. Uma mácula social de apagamento de vozes e forças comunitárias.  

A encenação se materializa numa experiência imersiva que dissolve o palco e permeia o espaço, numa associação direta com a geografia da Maré. O cenário, que incorporou sugestões de ideias dos intérpretes, funde passado, presente e futuro para expor o ciclo ininterrupto da repressão militar que utiliza os mesmos mecanismos de tortura e genocídio (64, 2014, 2025, este último tão brutal quanto o s anteriores mas com a exposição da força do estado numa ação politizada e que afeta a Comunidades, os civis de maneira irreparável) para impor uma “ordem nacional” inacreditavelmente celebrada por adeptos que se tornam algozes.

O espetáculo é dinâmico e desafiador, abrindo espaço para que as vozes da Favela da Maré e tantas outras silenciadas pelo sistema racista falem.

Serviço: Dias: 05, 06, 07, 12, 13 e 14 de dezembro, de sexta à Domingo, às 19:30.  / Endereço: Museu da Maré, Avenida Guilherme Maxwell Nº 26, Morro do Timbau, Complexo da Maré. / Classificação:  12 anos./ Apresentação com intérprete de LIBRAS: 13 de dezembro.

Observação sobre acessibilidade: Sons inesperados, Local com Ruído, Luzes intensas e Luzes oscilantes que podem afetar espectadores fotossensíveis e neurodivergentes.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -