- Publicidade -

“Lady Tempestade” faz curta temporada no Teatro Casa Grande, em 2026

Publicado em:

Desde sua estreia, em janeiro de 2024, no Teatro Poeira, “Lady Tempestade” teve sessões esgotadas por onde passou e uma impressionante repercussão na imprensa, tendo realizado cerca de 150 apresentações e ultrapassado a marca dos 70 mil espectadores. Agora, o espetáculo volta à cidade para celebrar sua trajetória e concluir sua turnê nacional, numa curtíssima temporada, no Teatro Casa Grande, marcando o início das comemorações dos 60 anos do icônico espaço cultural.

A obra também se desdobrou em outras linguagens: a dramaturgia foi publicada pela Editora Cobogó em 2024, e o texto ganhará uma versão cinematográfica, dirigida por Maurício Farias, com direção de fotografia de Chico Rufino, direção de arte de Luciane Nicolino, desenho de som de Arthur Ferreira, participação de Chico Beltrão e produção da Taba Filmes, Boa Vida e Quintal Produções. 

Baseado nos diários da advogada pernambucana Mércia Albuquerque (1934-2003), a montagem tem direção de Yara de Novaes e dramaturgia de Sílvia Gomez. ‘Lady Tempestade’ narra a trajetória de uma mulher que enfrentou a repressão da ditadura militar movida por um senso radical de justiça e defesa da vida, convidando o público a refletir sobre os ciclos de violência, memória coletiva e a luta por justiça no Brasil.

Na trama, Andrea Beltrão interpreta A., uma mulher que recebe, de forma inesperada, os diários de Mércia e se vê atravessada por relatos de coragem e resistência. As anotações despertam questões ligadas à memória coletiva, à justiça social e ao futuro. Em uma das passagens mais impactantes, o áudio real de uma mãe que perdeu o filho em 2022 dá ao espetáculo uma dimensão contemporânea da violência ainda praticada pelo Estado.

A diretora Yara de Novaes conheceu a história de Mércia Albuquerque durante as filmagens de “Zé”, longa sobre o militante mineiro José Carlos Novaes da Mata Machado, assassinado em 1973. Foi Mércia quem localizou seu corpo e garantiu a exumação – gesto que marcou a carreira da advogada e ecoa profundamente e encenação.

SERVIÇO Temporada: de 03 a 11 de janeiro de 2026 / Teatro Casa Grande – Av. Afrânio de Melo Franco, 290/Loja A – Leblon / Horário: Quintas, Sextas e Sábados às 20h | Domingos às 19h / www.eventim.com.br

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -