- Publicidade -

“O príncipe da Babilônia” conta a verdadeira história de YSL

Publicado em:

Marcado pelos traumas da violência que sofreu quando criança, Yves Saint Laurent foi movido ao longo de sua vida por um desejo vital de vingança, onde a riqueza e a fama consolavam, mas a loucura sempre foi dominadora. Em “O príncipe da Babilônia”, a autora Marianne Vic (sobrinha de Yves Saint Laurent, e que teve grande proximidade com o companheiro dele, o empresário e colecionador de arte Pierre Bergé), conta de vários ângulos a história de um dos nomes mais significativos da alta-costura do século XX, revelando o percurso de um homem moldado pelo ódio de si mesmo e pelo desprezo do outro.

"O príncipe da Babilônia"

A narrativa tecida de glória e desolação, bordada com segredos. Entre o mito e a verdade, Marianne nos descortina um corolário de sevícias, infortúnios, humilhações, folias e apogeu criativo, sexo e paraísos artificiais, cumes de cultura e arte, ante a inevitável derrocada. Testemunha privativa dos cenários na mítica residência parisiense da rue de Babylone, Marianne nos traz uma elegante catarse repleta de segredos de alcova.

“O príncipe da Babilônia” nos permite olhar por uma luz menos glamorosa, revelando o lado obscuro do estilista, sem apagar o brilho de sua trajetória inigualável.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -