- Publicidade -

“Dia de Jogo” apresenta os contrastes sociais da cidade do Rio de Janeiro

Publicado em:

A Má Companhia, formada por atores e músicos egressos da Uni-Rio, volta ao cartaz com seu segundo espetáculo, “DIA DE JOGO”, idealizado e com texto de Pedro Manoel Nabuco.

O espetáculo reflete sobre a construção da identidade no Rio de Janeiro forjada pela noção de território – desde o futebol, o carnaval, o samba até o baile funk e o mototáxi, das brincadeiras de criança na rua até os jogos de baralho dos mais velhos. 

Após um longo período sem se verem, três amigos de infância são levados a relembrar como sua criação os inseriu em um contexto de marginalidade. A relação de periferia com o centro e os bairros nobres da cidade, somada à falta de recursos sociais, educacionais e econômicos, constrói um Rio de Janeiro rapidamente identificado pelos seus moradores e pelo Brasil afora. 

Ao trazer a juventude para o palco, “DIA DE JOGO” procura construir um sentimento de identidade e pertencimento, convidando o espectador a perceber as regras não apenas do jogo teatral, mas também dos jogos sociais e culturais que moldam nosso cotidiano. Em contraponto ao universo realista do texto, a cena conta com o uso de bonecos e o contato direto com a plateia. A energia e o vocabulário da periferia não são apenas pano de fundo, mas parte integrante da narrativa.

Serviço: 14 de dezembro até 29 de janeiro / Local: Espaço Rogério Cardoso – Casa de Cultura Laura Alvim  Av. Vieira Souto, 176 – Ipanema / INGRESSOS em  https://funarj.eleventickets.com/ CLASSIFICAÇÃO: 14 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -