- Publicidade -

“Minha Vó Ri”, primeiro solo da premiada atriz Julia Bernat, no CCBB

Publicado em:

“Minha Vó Ri”, primeiro solo da diretora, atriz e dramaturga premiada Júlia Bernat, conta com direção da também premiada Débora Lamm, fundadora da Cia OmondÉ. O espetáculo utiliza a autoficção e o conceito de palestra-performance para costurar as memórias pessoais da artista, que celebra 18 anos de carreira, com um aprofundamento histórico sobre o ativismo lésbico no Brasil e no mundo.

“Minha Vó Ri” é, certamente, resultado de uma pesquisa de três anos e aborda a busca por aceitação, visibilidade e pertencimento da comunidade LGBTQIAPN+. Neste novo espetáculo, Julia constrói uma atuação que dialoga com fatos marcantes da história onde são citadas personalidades centrais, como a cineasta Chantal Akerman e a ativista brasileira Rosely Roth, uma das realizadoras do Levante do Ferro’s Bar, que marca a criação do Dia do Orgulho Lésbico, e primeira lésbica assumida a aparecer na TV brasileira nos anos 1980.

Além disso, a peça também resgata momentos históricos como a liberdade LGBT que marcou a República de Weimar, período anterior ao nazismo, na Alemanha.

Serviço: De 08 de janeiro a 09 de fevereiro de 2026 / Teatro III – 2º andar
Ingressos:
à venda na bilheteria do CCBB e no site bb.com.br/cultura
Estudantes, maiores de 65 anos, demais beneficiários por Lei e clientes com cartões BB pagam meia entrada. / Classificação: 14 anos *Todas as apresentações contarão com acessibilidade em Libras.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -