- Publicidade -

Open Air Brasil volta ao Jockey Club

Publicado em:

O maior evento de cinema a céu aberto do mundo voltará em 2026 ao Rio de Janeiro, no Jockey Club, na Gávea. A próxima parada do Open Air Brasil será o Rio de Janeiro, de 24 de março a 5 de abril, no Jockey Club, na Gávea; e em seguida aporta em São Paulo, no segundo semestre.

As duas primeiras edições com patrocínio do Nubank atingiram resultados inéditos, com o maior retorno de mídia espontânea de todas as suas 35 edições, ultrapassando R$ 80 milhões (soma BSB+SSA), e reunindo cerca de 40 mil pessoas (soma BSB+SSA). Sucesso de público, com mais de 980 mil pessoas ao longo de 20 anos, o Open Air já passou por oito capitais brasileiras, além de Lisboa e Madri, com sua tela gigante de 325m², do tamanho de uma quadra de tênis e da altura de um prédio de quatro andares — a maior tela de cinema a céu aberto do mundo. 

Fabricada na Suíça, a estrutura percorre um trajeto multimodal de 14.373 km até chegar ao público brasileiro: 650 km por via ferroviária entre Berna e Antuérpia, 11.112 km por transporte marítimo até o Rio de Janeiro e, depois, mais 2.611 km por rodovias até Brasília e Salvador. Esse deslocamento, somado à tecnologia exclusiva da tela de 325 m², reforça a magnitude e o nível de engenharia necessários para a realização do Open Air Brasil.

Renato Byington, CEO da D+3, também comemora o fortalecimento do Cinema Inflável, projeto itinerante de cinema gratuito, que nasceu em 2013 e teve um crescimento de 300% em 2025. Com uma enorme tela inflável de 60m², o evento leva filmes de diversos gêneros a comunidades com acesso limitado ao cinema. “Fazíamos 10 sessões do Cinema Inflável para cada Open Air. Agora são 40, graças ao incentivo do Nubank, que tem foco total em ESG, especialmente no social”, diz Renato Byington. 

A iniciativa oferece uma experiência completa e gratuita para toda a família, com distribuição de pipoca, oficinas realizadas por pontos de cultura da região, atividades infantis e estrutura preparada para receber cerca de mil pessoas por sessão. O projeto, que até o ano passado somava 14 edições em cidades apenas do Rio de Janeiro, foi elevado a um novo patamar e contou com 12 edições no Distrito Federal e 12 na Bahia, somando cerca de 40 mil pessoas apenas em 2025.

 A montagem do Open Air demanda 108 horas de trabalho contínuo e a desmontagem outras 36, e a desmontagem outras 36, movimentando equipamentos que, juntos, somam 68.980 kg. Apenas no bar, o consumo diário ultrapassa 5 milhões de mililitros de bebidas, com um total de 13.145 unidades vendidas nas últimas edições.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -