- Publicidade -

“Os Figurantes…e depois?” fala dos dilemas e dos sonhos dos figurantes

Publicado em:

“Os Figurantes… E  Depois?” promete risadas e reflexões profundas sobre o que significa estar sempre “no fundo da cena”, ser um figurante. Com um texto inédito que une a sensibilidade de autores consagrados do teatro e do audiovisual, a montagem oferece uma visão ácida e inteligente do universo dos coadjuvantes, seja no set de filmagem, no palco ou no cotidiano

Foto: Beto Roma

A peça fala dos dilemas e dos sonhos dos figurantes, aqueles que buscam um lugar ao sol e dão base para complemento de cenas na ficção. Idealizado e produzido por Carol Cezar, têm autoria de Wendell Bendelack (que também assina a direção) e Rafael Primot, autores premiados no teatro, colaboram ainda com o texto, os autores Andrea Batitucci e Cleomácio Inácio. Em cena, cinco atores carismáticos e conhecidos do grande público, Bia Guedes, Carol Cezar, Hugo Germano, Rodrigo Fagundes e Tati Infante dão voz e corpo a personagens que, pela primeira vez, saem das sombras. O espetáculo utiliza o formato de esquetes interligadas que, juntas, formam um mosaico afetivo e caótico da vida dos figurantes nos bastidores, costurado por um fio narrativo que confere à peça um ritmo ágil e um “deboche carinhoso”.

Carol Cezar conta que o espetáculo nasceu de uma intensa pesquisa de roteiros e histórias reais e que uma das inspirações veio de uma situação que ela presenciou sobre a frustração de um figurante que perdeu uma participação especial para outro ator: “Ali eu entendi que existia uma peça sobre o desejo de ser visto — e sobre o impacto quando isso não acontece”, relata. 

Serviço: Temporada: 09 de janeiro a 08 de fevereiro / Dias: Sexta e sábado, às 20h e domingo, às 19h Local: Casa de Cultura Laura Alvim – Teatro Laura Alvim / Av. Vieira Souto, 176 – Ipanema / Classificação etária: 12 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -