- Publicidade -

Qinhones se debruça sobre a obra de Jorge Mautner

Publicado em:

Após amplo reconhecimento com o tributo à Marina Lima e o lançamento de trabalhos autorais como o EP “Gota” (2021) e o álbum “Centelha” (2022), Qinhones agora se debruça sobre a obra de Jorge Mautner com a estreia do show Doce Dioniso. O projeto celebra o aniversário do homenageado, que completa 85 anos dois dias depois, em 17 de janeiro de 2026. Apresentação acontece no Club Manouche, na Gávea, com participação especial da cantora Letrux. 

Intelectual, músico e escritor, publicou 12 livros e recebeu o Prêmio Jabuti em sua estréia literária aos 21 anos (com “Deus da Chuva e da Morte”, 1962). Com intervenções de textos do próprio e autores que o influenciaram, como Friedrich Nietzsche, o show é pontualmente entremeado por citações que trazem ao público uma amostra do fértil pensamento Mautneriano.

Apaixonado pelas raízes culturais brasileiras, Mautner mistura temas filosóficos com a ginga popular e produz sua amálgama, costurando o zen com o samba, o candomblé com o rock, o desbunde com a perspicácia política. 

O nome do tributo faz referência à adoração de Mautner por Dioniso, deus grego da música, da embriaguez e da sensualidade. Com ênfase nas percussões e na mão direita do violão de Qinhones, o show é calcado no samba-rock e no brazilian groove.

Serviço: Data e horário: 15 de janeiro, quinta, às 21h / Local: Manouche (Rua Jardim Botânico, 983, – subsolo da Casa Camolese/Jd. Botânico) Ingressos  https://linktr.ee/clubemanouche 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -