- Publicidade -

Pedro Luís apresenta novo projeto, “Meus Azuis”, no Manouche

Publicado em:

Pedro Luís apresenta seu projeto musical novo e autoral “Meus Azuis”, com o músico convidado Fernando Caneca, no Manouche, com participações especiais Davi Moraes e Jade Baraldo.

“Meus Azuis” é um encontro musical que revisita diferentes momentos de sua trajetória como compositor, reunindo canções autorais de longa data, incluindo inéditas e outras marcantes de sua trajetória. Nas duas apresentações, Pedro Luís estará acompanhado pelo guitarrista Fernando Caneca, músico de longa trajetória na música brasileira e parceiro de palco neste mergulho em seu repertório e ao lado dele que constrói o território musical do espetáculo. O projeto nasce de um movimento de retorno às origens de sua escrita musical. 

Pedro Luís descreve o Meus Azuis” como uma “jornada azulada” e uma experimentação de novas sonoridades. Traz uma série de canções dele de longa data – começo de tudo – ainda inéditas. 

“A ideia surgiu a partir de um desejo de trazer à tona canções minhas do primeiro momento em que me entendi como compositor, as quais, por acaso, ainda não têm versões gravadas disponíveis. Percebi que nesse conjunto de músicas havia em comum um toque de ‘blues’, daí o batismo! Para essas primeiras experiências ao vivo juntei algumas delas a outras posteriores da minha lavra e também a algumas composições de autores e compositores que são referências para mim”, conta Pedro. 

Em “Meus Azuis”, o blues aparece menos como gênero e mais como atmosfera. As canções percorrem memórias, afetos e paisagens musicais que acompanham o compositor desde o início de sua trajetória, criando um repertório que mistura composições inéditas, releituras e referências fundamentais de sua formação musical. Ao lado de Pedro Luís, Fernando Caneca estabelece a base sonora do espetáculo, conduzindo com sensibilidade o território musical onde essas canções ganham forma. 

Cada noite do projeto traz também um encontro especial. No dia 1º de abril, o guitarrista Davi Moraes faz participação especial, acrescentando sua linguagem inventiva e sua forte presença instrumental ao diálogo musical. Foi exatamente por sua liberdade musical que levou Pedro Luís a convidá-lo para participar da primeira noite do projeto. O espetáculo, que apresenta blues inéditos e revisita emoções profundas do repertório do compositor, pede um músico capaz de navegar entre intensidade, delicadeza e improviso — qualidades que definem a trajetória de Moraes. “Mais do que um convidado, Davi chega como parceiro de travessia sonora: um guitarrista que não apenas acompanha a música, mas conversa com ela”, elogia Pedro.

No dia 15 de abril, a cantora e compositora Jade Baraldo se junta ao espetáculo, trazendo ao universo do projeto uma voz feminina intensa e expressiva. Além de dividir com Pedro Luís a composição “Faz um Carnaval Comigo”, canção de destaque no projeto Macro, parceria entre Pedro Luís e Batman Zavareze. Foi dessa afinidade musical que nasceu o convite. No projeto, Pedro Luís apresenta blues inéditos e revisita momentos intensos de seu repertório, com a presença e a voz de Jade Baraldo encontrando o blues de Pedro, revelando tensões, delicadezas e outras formas de sentir a música na pele.

Assim, “Meus Azuis” se constrói como um espaço de encontro: entre tempos da própria obra de Pedro Luís, entre diferentes gerações de músicos e entre as muitas formas que o blues pode assumir dentro da música brasileira.

Serviço: Data e horário: 01 e 15 de abril / Local: Manouche (Rua Jardim Botânico, 983 – subsolo da Casa Camolese – Jd. Botânico) / Ingressos: https://linktr.ee/clubemanouche  

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -