- Publicidade -

Ribalta Hotel inaugura pizzaria napolitana na Barra da Tijuca 

Publicado em:

O Ribalta Hotel, na Barra da Tijuca, inaugurou uma pizzaria napolitana aberta ao público, ampliando o seu portfólio gastronômico e reforçando a oferta de experiências completas aos hóspedes e à comunidade do entorno. A Ribalta Pizzaria nasce inspirada na tradição italiana de Nápoles e oferece pizzas preparadas com ingredientes frescos, farinha importada e massas com processo de fermentação de 72 horas. O espaço funciona todos os dias, em horários estendidos das 16h às 2h da manhã, sendo uma das grandes apostas do negócio para 2026. 

O cardápio conta com 11 pizzas salgadas, que têm 30 cm e valor de R$ 80, incluindo sabores tradicionais, como marguerita, calabresa e portuguesa, e criações da casa, como a Do Chef Dodo, feita com molho de tomate, muçarela, catupiry, cebola roxa e carne seca desfiada, e a pizza Ribalta, com molho de tomate, calabresa, muçarela, gorgonzola e mel. O cardápio conta ainda com calzones e a opção de Bastonccini (palitos de massa de fermentação natural dourados e crocantes) de Nutella ou doce de leite para a sobremesa.

À frente da pizzaria, está o chef Domingos Alexandre, o Dodo, de Cruzeiro (SP), que tem mais de 35 anos de experiência em pizzarias e na execução de projetos de gastronomia para hotéis. O profissional atua no Ribalta Hotel desde 2021 e participou do desenvolvimento da proposta e do cardápio da pizzaria.

Entre as técnicas que caracterizam as pizzas napolitanas, estão: farinha de trigo importada de Curtarolo, no norte da Itália, e água mineral de pH equilibrado, que propiciam uma elasticidade diferenciada na produção da massa e a formação de alvéolos nas bordas ao ser assada; um processo de fermentação de 72 horas, que torna a pizza mais leve, saborosa e fácil de digerir; controle rigoroso de temperatura nos processos e uso de forno a cerca de 400 graus, possibilitando que a pizza que fique pronta em 90 segundos. O molho de tomate usado é o pelatti, que passa por um processo artesanal de cozimento com tomilho, alecrim e cebola caramelizada, garantindo um sabor rústico e aromático.

O forno usado é Fornoflex, em formato de iglu, que opera a gás e foi feito sob medida para o espaço. Após poucos segundos no forno, as pizzas ganham textura aerada e borda crocante, elevada e com as famosas “manchas de leopardo”.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -