- Publicidade -

Três primeiros filmes da franquia Jogos Vorazes chegam à Netflix em março

Publicado em:

A partir do dia 20 de março a franquia Jogos Vorazes chega à plataforma.

Jogos Vorazes: Em Chamas  – Após triunfar nos Jogos, Katniss Everdeen viaja pelos distritos no Tour da Vitória, enquanto uma rebelião começa a se formar ao seu redor.

Um clima político e de revolução iminente foi instaurado, assim emitindo mais força para as ações e reações dos personagens centrais. A situação mudou, e com uma certa teatralidade, o filme conquista pelo excessos de cores tanto nos figurinos, na maquiagem e na Capital, como na falta dela também nos ambientes cinzentos dos distritos. Alias, o diretor de fotografia Jo Willems fez um bom trabalho transbordando dicas do desenrolar da trama, já o diretor Francis Lawrence criou um o clima de tensão mesmo fora da arena e deixa sempre um mistério no ar diante do que vai ocorrer.
 
Bem superior ao original, com algumas cenas grandiosas, o filme deixa a sensação de “quero mais”, algo muito importante em capítulos do meio em grandes franquias.

Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 (20/3/2020)
De volta ao Distrito 13 após acabar com os Jogos Vorazes, Katniss reluta em se tornar o símbolo de uma rebelião popular contra a Capital.

O terceiro filme da saga de Katniss Everdeen é o mais interessante dos três e vai além de apenas ser um filme de entretenimento. Jogos Vorazes: A Esperança Parte 1 também levanta questões políticas de poder e quem controla esse poder.

No visual a bela fotografia de Jo Willems oferece uma tonalidade mais escura do que as anteriores mostra o tom da situação crítica em que passam. Já nas cenas mais claras ele ganha tons mais frios e pasteis. As cores mais vivas ficam nos tons alaranjados do fogo que representa a heroína.

Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2 – Katniss Everdeen e seus aliados lançam um ataque ao Capitólio para tentar libertar Panem e assassinar o presidente Snow.

Jogos Vorazes é uma saga de sucesso com qualidade técnica primorosa, com um ótimo elenco,e um show de entretenimento com algo a mais. O filme traz uma mensagem para pensar sobre como a política funciona desde que ela surgiu como organização de sociedade.
O filme pode não ter o mesmo ritmo de ação de seus antecessores, mas tem boas cenas de ação.
Vale a pena conferir os quatro filmes (sim, são quatro) dessa jornada criada na literatura de da escritora americana Suzanne Collins. Já estamos esperando o fim dessa saga chegar à plataforma.
Foto: Divulgação Netflix
Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -