- Publicidade -

A Vida Invisível, de Karim Aïnouz, chega ao streaming

Publicado em:

Ganhador do Prêmio do Júri na mostra Un Certain Regard do Festival de Cannes, em 2019 com direção de Karim Ainuz (Madame Satã), o diretor volta ao Rio de Janeiro do meio do século XX, dessa vez contando a história de duas irmãs, Eurídice (Carol Duarte) e Guida (Julia Stockler), que são separadas por pais conservadores uma sem saber do paradeiro da outra. Enquanto elas tentam se reencontrar, precisam continuar com suas vidas lidando com o machismo e conservadorismo inerentes à sociedade brasileira.

O maior desafio dos roteiristas Murilo Hauser e Inés Bortagaray – que colaboraram com o diretor – era captar a essência tão intimista e humana do livro de Batalha e adaptá-la para a linguagem cinematográfica, mas a união com a direção precisa de Aïnouz consegue traduzir tudo isso de maneira visceral por meio do arrebatamento visual, seja pela fotografia quente e super saturada de Hélène Louvart, seja pela direção de arte orgânica ou pelo trabalho de som – tudo aqui é hipnótico.

 Além disso, a direção é um dos pontos altos da produção. Aïnouz não é nenhum novato e possui clássicos do cinema brasileiro em seu currículo, seu novo trabalho deve se destacar em sua filmografia justamente por quebrar algumas características do trabalho do cineasta, como o naturalismo sempre presente em suas obras.

O ponto alto do filme é a emocionante atuação das jovens atrizes, assim como a trilha sonora original composta pelo alemão Benedikt Schiefer, a direção de arte atenciosa de Rodrigo Martirena e a fotografia da francesa Hélène Louvart (que, vale lembrar, assina o também elogiado ‘Lazzaro Felice’). Ainda que curta, destaca-se a incrível participação da dama do cinema brasileiro, Fernanda Montenegro. Em cartaz na Apple TV, Now, Google play e YouTube.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -