- Publicidade -

“Allan Kardec – Um Olhar para a Eternidade” está de volta ao circuito carioca

Publicado em:

Com texto de Paulo Afonso de Lima e direção de Ana Rosa, “Allan Kardec – Um Olhar para a Eternidade” está de volta ao circuito carioca, com temporada comemorativa de nove anos em cartaz pelos teatros do Brasil.

 Dessa vez, o elenco de primeira linha, capitaneado por Rogério Fabiano e Érica Collares, receberá como convidada especial a atriz e cantora Tania Alves, que está afastada das peças de teatro há cinco anos. “Há muito tempo que não piso no palco fazendo teatro, tenho cantado. Há muitos anos só estou fazendo shows, que eu amo, também, mas já estava com saudadezinha de atuar, saudadezona, aliás”, diz ela, que irá debutar num texto com essa temática. “Será o meu primeiro espetáculo espírita. Eu estou me sentindo em estado de graça, estarei lá muito entregue como sempre faço em todos os meus trabalhos, em quase um ato religioso. Espiritualmente, pra mim, será importantíssimo”.

Tania não é espírita, mas é uma profunda admiradora da doutrina. “O espiritismo se apresenta na vida de todo mundo em algum momento, porque independe de religião. Eu sempre fui muito interessada em filosofia, misticismo, parapsicologia, psicologia, enfim, as coisas da mente e do espírito. Muito curiosa, li sobre mitologia, filosofia, enveredei por vários caminhos de busca religiosa até que, no momento, eu me considero uma livre pensadora. Não ouso dizer que sou espírita porque não frequento como os verdadeiros espíritas. Mas de todas as linhas, e imagine que vi muitas coisas por aí em décadas, a que mais respeito é a do espiritismo. Por vários motivos: pela caridade verdadeira, pelo trabalho maravilhoso que fazem, por não entrar a questão de dinheiro… e tive várias experiências no Lar de Frei Luiz, já fiz cirurgia espiritual. Eu tenho uma relação de amor, simpatia e de admiração fervorosa pelo mundo do espiritismo”, frisa ela que irá interpretar três personagens: Madame Planeimason, o Mago charlatão Lacazze e a médium Gertrudes Laforgue. E claro, conhecida por cantar, irá soltar a voz em cena, ao vivo e à capela, em “Ave Maria”, de Gounod. “Vou reviver os meus tempos de cantora lírica (risos). “

Serviço:
“Allan Kardec – Um olhar para a eternidade”
Temporada de 5 a 29 de março.
Quinta a sábado, às 19h. Domingo, às 18h.
Ingresso: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia e lista amiga).
Teatro João Caetano (Praça Tiradentes s/n, Centro )
Duração: 80 minutos.
Classificação: livre.

Foto: Luismar Ornellas

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -