- Publicidade -

“Globo Repórter” revisita a Capadócia do Sertão

Publicado em:

 ‘Globo Repórter’ revisita as belezas da Capadócia Nordestina.

Um sertão ainda desconhecido, apesar de estar a apenas 30 quilômetros da segunda maior cidade do Piauí. Os enormes paredões de arenito esculpidos pelo vento, que chegam a 100 metros de altura e têm mais de 380 milhões de anos, lembram as célebres formações da Turquia, inspiração para o nome da versão brasileira.

No meio da caatinga, perto da Serra da Capivara, a descoberta de uma colônia com pelo menos 60 onças de várias espécies, muitas delas ameaçadas de extinção. Outra iniciativa registrada pelo programa preserva a fauna nordestina em Crato, no Ceará: um grupo de caçadores de aves ameaçadas pela caça e pelo tráfico ilegal de animais silvestres trocou a espingarda por máquinas fotográficas para participar de um concurso.

Em uma reserva de proteção ambiental em José de Freitas, a 40 quilômetros de Teresina e com mais de mil hectares de mata inteiramente preservados, é possível encontrar espécies da Mata Atlântica, da Floresta Amazônica, do cerrado e da caatinga.

Aliás, o programa também mostra que a energia eólica está transformando a paisagem da Chapada do Araripe.  São mais de 500 torres com 80 metros de altura, que foram instaladas no sertão, na divisa de Pernambuco, Ceará e Piauí, e resultam em renda extra a muitos sertanejos.

O ‘Globo Repórter’ vai ao ar na noite de sexta-feira, dia 15, logo após a novela ‘Fina Estampa’.

Foto destaque: Andre Pessoa

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -