- Publicidade -

Sesc São Paulo lança série de teatro, on-line

Publicado em:

Sesc São Paulo estreia série de teatro.

O Sesc São Paulo lança série de teatro, on-line nesta sexta-feira, 15, às 21h30.  As apresentações teatrais contam com reconhecidos nomes das artes cênicas do país que sempre apresentam seus trabalhos nas unidades da instituição em todo o Estado.

Sempre às segundas, quartas, sextas e domingos, às 21h30, tem uma apresentação diferente no formato de monólogos interpretativos – e não leituras – de obras que já foram realizadas, podendo ser na íntegra, trechos de obras, adaptações ou solilóquios. As apresentações terão duração de até 50 minutos.

Em tom intimista, os artistas também são convidados a fazerem comentários sobre o trabalho após a performance. Dentro desta linguagem, a vasta experiência do CPT – Centro de Pesquisa Teatral e de projetos como Dramaturgias possibilitam a expansão da atuação digital da instituição.

A iniciativa faz parte das diversas ações digitais que expandem a atuação da instituição no campo virtual, como a plataforma do Sesc Digital e a programação de transmissões musicais da série “Sesc ao Vivo”. “

 “Acreditamos ser possível, ainda que desafiadora, a experimentação de uma prática cênica, performativa, em novos formatos, gramáticas e suportes. Pretendemos contemplar outras linguagens artísticas em nossas transmissões ao vivo nos próximos dias”, conclui comenta Danilo Miranda, diretor do Sesc São Paulo.

Nesta sexta-feira, 15, às 21h30, Celso Frateschi apresenta “Diana”, peça de sua autoria já encenada em espaços de renome, como Teatro Ágora e Sesc Ipiranga. Desiludido com as relações humanas, um professor passa a se comunicar apenas com objetos. É dessa forma que ele se apaixona pela mulher da escultura “Depois do Banho”, do italiano Victor Brecheret, instalada no largo do Arouche, a quem ele batiza de Diana. A direção de atuação é de Rudifran Pompeu, e a peça não é recomendada para menores de 14 anos.

No domingo, dia 17, é a vez da apresentação de Georgette Fadel em “Terror e Miséria” no Terceiro Milênio. A partir do texto de Bertolt Brecht, o Núcleo Bartolomeu de Depoimentos cria uma reflexão cênica sobre os tempos atuais, que se traduzem na interpretação de Georgette. A peça possui classificação indicativa de 14 anos, e tem direção, dramaturgia e adaptação de Claudia Schapira.

Foto destaque: Edson kumasaka

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -