- Publicidade -

Vida e a arte de Plínio Marcos são eternizadas em documentário

Publicado em:

Plínio Marcos
Foto: Acervo pessoal

No último dia 29, a vida e a obra do poeta fora consagrada através do lançamento oficial do documentário Plínio Marcos – Nas Quebradas do Mundaréu, aliás, Plínio completaria na mesma data, 85 anos. Além disso, essa é uma obra que ratifica, o talento, a arte e a capacidade de expor cada detalhe de Plínio que enxergou de forma peculiar todo cotidiano da população brasileira.

O material que fora dirigido pelo Cineasta Julio Calasso, retrata com assimetria a trajetória de vida do ator, escritor, diretor e jornalista. Com autorização da família e participação de diversos amigos de Plínio Marcos, o documentário é considerado por muitos o que melhor personifica quem fora este que encantou e transitou pelas noites madrigais e pelos caminhos do “roçado do bom deus”.

Com diversos livros e livretos publicados, peças de teatro consagradas e trabalhos memoráveis, Plínio Marcos escreveu sua carreira mantendo uma linha tênue com o povo e isso fica evidenciado em peças como “Abajur Lilás”, “Barrela”, “Dois perdidos numa noite suja”, “Navalha na Carne” entre outras.

Aliás, Plínio Marcos foi um grande artista que ajudou a fomentar a carreira de outros grandes nomes do teatro, televisão e da música brasileira através de suas peças e exaltou com carinho o samba paulistano através dos palcos com: Balbina de Iansã,Jesus Homem, Nas Quebradas do Mundaréu (nome que reforça o título do documentário).

Vencedor do Prêmio da Associação dos Críticos de Arte em 1976 e com título póstumo de Grão Cruz da Ordem do Mérito em 2012, fora outros prêmios que acumulou ao longo de sua carreira.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -