- Publicidade -

Projeto Digital Dellarte traz sete espetáculos on-line gratuitos

Publicado em:

A Dellarte, produtora cultural que atua no mercado de grandes eventos de arte e cultura há 38 anos, construiu o projeto Digital Dellarte, com sete espetáculos on-line gratuitos, com alguns nomes inéditos no Brasil que acontecem entre os meses de outubro e dezembro. Aliás, para Steffen Dauelsberg, diretor executivo da Dellarte, o projeto digital marca mais um passo importante na democratização do acesso à arte e cultura.

Em uma versão interativa de programa de TV, cada espetáculo gravado terá entrevistas exclusivas com diretores artísticos, maestros e músicos comandadas pelo jornalista e escritor Rodrigo Alzuguir que serão exibidas, com as apresentações, no Youtube.

O primeiro espetáculo acontece no dia 15 de outubro com apresentação da Lucerne Symphony Orchestra – uma das formações sinfônicas mais antigas do mundo – com a exibição do concerto Oferenda Romântica, concerto duplo para piano e violoncelo, do compositor russo Rodion Shchedrin. Vale ressaltar a participação nesta apresentação dos espetaculares solistas Misha Maisky e Marta Argerich. O programa será antecedido por uma entrevista com Numa Bischof Ullmann, diretor artístico da orquestra.

O Digital Dellarte terá a exibição de uma grande comemoração pelos 60 anos do Balé Nacional da China, com a exibição de um programa especial, “Homenagem à Vida”, no dia 22 de outubro. O programa é composto por cinco peças concebidas pelos coreógrafos da companhia e encenadas durante a pandemia, que trazem uma reflexão obre o isolamento imposto ao mundo e um tributo aos heróis do front. O programa também contará com uma entrevista com Feng Ying, diretora artística da companhia.

No dia 29, a vitalidade e contemporaneidade do Balletto di Roma, fundado há 60 anos, será demonstrada no clássico de Shakespeare, “Otello”, uma das mais famosas produções da companhia. O grupo tem direção artística de Francesca Magnini, um nome de vanguarda no cenário da dança, que levou o Balletto di Roma à projeção internacional.

A programação de novembro ultrapassa as expectativas! No dia 12 teremos a aclamada percussionista chinesa Beibei Wang, porém pouco conhecida no Brasil, cuja apresentação irá surpreender em um show que mistura o clássico com solos performáticos conceituais.

A grandeza da história da Sinfônica de Bamberg poderá ser apreciada pelo público no dia 26 de novembro. Com um história centenária a Sinfônica já apresentou mais de 7 mil concertos em 63 países. Nesta apresentação, o público verá a execução da obra “Má Vlast”, do compositor tcheco Bedřich Smetana, realizada no Concerto do Festival da Primavera de Praga .

Dia 10 de dezembro é a vez da Orquestra Sinfônica Jovem de Macau, formada por estudantes universitários, através de um grupo de professores e antigos músicos da Orquestra de Câmara de Macau. Será apresentado o Concerto para violino, violoncelo e piano em Dó maior, Opus 56 de Beethoven. No programa uma entrevista com Oswaldo Veiga Jardim, maestro brasileiro radicado em Macau que comanda a Sinfônica.

Por fim, o famoso “Quebra-Nozes”, com música de Tchaikovsky, numa nova versão ainda não conhecida pelo grande público, será o espetáculo apresentado dia 17 de dezembro pelo Ballet du Grand Théâtre de Genève. Criada em 1960, a companhia suíça, sob direção de Philippe Cohen, explora a pluralidade da dança dos séculos XX e XXI. O programa também contará com uma entrevista com Jeroen Verbruggen, coreógrafo desta releitura de um clássico do balé mundial.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -