- Publicidade -

“Mãe Arrependida” retrata a realidade da maternidade

Publicado em:

Mãe Arrependida
print da tela

“Mãe Arrependida” retrata a realidade testada diante de expectativas muitas vezes idealizadas sobre a maternidade, que estreia no dia 09 de novembro de 2020. Aliás, “Mãe Arrependida” é um convite para uma viagem pelo lado sombrio e oculto da maternidade, uma confissão de quem nunca lidou bem com essa experiência. Além disso, o espetáculo questiona a formação do imaginário social da maternidade, suas cobranças, pressões e solidão em uma perspectiva que envolve mães, filhas e filhos.

Em cena, Karla Tenório, surpreendentemente, empresta elementos autobiográficos em uma performance ao vivo que aborda a maternidade a partir de elementos sociais e históricos. “E muito antes, já diria Medéia”, reflete a atriz diante da tela.

O projeto nasceu em 2017, a partir das reflexões que acompanham a atriz há 10 anos, desde que se tornou mãe. “Com a chegada da minha filha, descobri que ser mãe não seria nada daquilo que eu esperava. Quando percebi, me vi sozinha, em um beco sem saída, sentindo culpa por não conseguir ser a mãe que imaginei”, explica Karla.

O encontro virtual, mediado pelos recursos tecnológicos, permite uma maior aproximação do espectador, criando um ambiente de confissão também para a plateia. “Quando estamos sozinhos, em casa, sem olhares nos observando, nos permitimos viver nossas questões privadas com mais profundidade”, explica a diretora. A conexão com o público é reforçada por meio de uma encenação sombria, dinâmica e não linear que revela os sentimentos mais obscuros da maternidade.

SERVIÇO
Temporada: de 09 de novembro a 16 de dezembro.
Apresentações extras nos dias 06 e 13 de dezembro às 21h na Plataforma Zoom.
Classificação Indicativa: 16 anos Ingressos:  Sympla.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -