- Publicidade -

Esperando Acordada

Publicado em:

esperando A França é conhecida como o país do romance. Lá, o amor pode ser conquistado nas situações mais inusitadas, até mesmo em um homem em coma. O filme “Esperando Acordada” conta a história de Perrine (Isabelle Carré), uma violinista francesa que trabalha em festas de crianças e lares de idosos para conseguir sobreviver. Um dia, ao se perder no caminho de sua próxima apresentação, se aproxima de um homem para pedir ajuda. Surpreso, ele cai de uma altura considerável em algumas pedras, e entra em coma.

Perrine passa a visitá-lo todos os dias se sentindo culpada pelo ocorrido, e acaba se apaixonando pelo que descobre do misterioso homem, e se enrolando em uma rede de mentiras ao quase substituir sua presença na vida dos outros.

O filme não perde tempo tentando situar o caso, após poucos minutos já apresenta a causa que levará o público a se interessar nas consequências. Apesar da trama se mover com rapidez, ainda há tempo para se sentir compaixão e pena pela protagonista. Ela, porém, têm dificuldades em se deixar abrir para as possibilidades e isto a faz mentir para as pessoas que realmente conhecem Fabrice (Philippe Rebbot), o homem no hospital.

Ela é, inexplicavelmente, aceita onde quer que vá em busca da identidade do homem. Sendo jamais  questionada por suas intenções, é neste momento que a obra perde seu senso de realismo. Até mesmo o filho de Fabrice, Arsène (Camille Loubens) não se preocupa por muito tempo com uma estranha tão próxima de seu pai. Contudo, o longa consegue se salvar com personagens tão amáveis e uma história deliciosa.

Este é um daqueles filmes em que você sai acreditando que o amor da sua vida está na próxima esquina, e de quebra, querendo se matricular em um curso de francês para falar diretamente com os personagens. Uma dica: aguarde até o fim da primeira parte dos créditos! Há uma cena especial para concluir esta encantadora – e improvável – comédia romântica francesa.

Foto: Copyright Neue Visionen Filmverleih

Luana Feliciano
Luana Feliciano
Estudante de Jornalismo, ama escrever e meus filmes favoritos sempre me fazem chorar. Minhas séries preferidas são todas de comédia, e meus livros são meus filhos.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -