- Publicidade -

“27’s” investiga a trágica coincidência dos músicos que morreram aos 27 anos

Publicado em:

foto: José Eduardo Limongi

Dirigido por Vera Holtz, Gustavo Leme e Guilherme Leme Garcia, “27’s” traz o ator Gustavo Rodrigues passeando pela biografia de estrelas do Rock em um espetáculo, híbrido entre teatro e audiovisual.

Há, na história da música mundial, uma coincidência reincidente – trágica e sem explicação lógica – sobre a morte de ídolos, de diferentes épocas, aos 27 anos. Alguma espécie de falta de controle sobre a pulsão de morte parece atingir seu ápice nessa idade.

“27’s” é, aliás,  uma investigação sobre essa lendária coincidência, conhecida mundialmente como Clube dos 27. Em cena, o ator Gustavo Rodrigues interpreta um famoso roqueiro fictício, cuja vida por pouco não se encerra nessa mesma idade. Ao longo do espetáculo, um híbrido entre teatro e audiovisual, a trajetória emocional do personagem é atravessada pelas histórias de cinco de seus ídolos mortos aos 27 anos: Jimi Hendrix, Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse e Jim Morrison. A dramaturgia passeia pela biografia desses jovens músicos que influenciaram comportamentos e lançaram tendências, numa crítica social que apresenta uma forte conexão com os dias de hoje ao passar por temas como liberdade, feminismo, cultura de consumo, racismo, sexualidade, política e misticismo.

SERVIÇO
“27’s”
Estreia: 27 de março (sábado), às 19h, no YouTube (bit.ly/espetaculo27s).
Apresentações: dias 28, 29 e 30 (domingo, segunda e terça), às 19h e às 21h (sessão dupla) | Dia 31 (qua.), às 19h.
Bate-papos: no Instagram (@espetaculo27s) com Gustavo Rodrigues e convidados após a peça-filme: dia 27 (diretores), dia 29 (direção de arte e autora) e dia 31 (direção musical e banda).
Duração: 65 min. Classificação indicativa: 18 anos. Ingresso: gratuito.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -