- Publicidade -

” A(G)ORA – O Ontem Que Me Fez Ser o Hoje” faz temporada on-line

Publicado em:

Em caráter de experimento on-line, o grupo que completa 20 anos apresenta ” A(G)ORA – O Ontem Que Me Fez Ser o Hoje”, um espetáculo performático lançando um olhar para essa trajetória e para as transformações dos artistas que integram o projeto, em meio às transformações do país nos últimos vinte anos.

Com 3 partes, apresentadas em 3 dias diferentes e sem seguir uma ordem e nem contar um mesmo enredo, o experimento ” A(G)ORA – O Ontem Que Me Fez Ser o Hoje” traz diversas cenas, esquetes, fragmentos e propostas a partir de reflexões dos artistas criadores do projeto: Paula Arruda e Pedro Guilherme, presentes no grupo desde 2001 e Flávia Couto, artista criadora convidada para participar dessa reflexão.

As cenas, ou pequenas peças, que compõem o espetáculo como um todo, foram criadas a partir de 3 motes: quem eu era/sou como pessoa em 2001, 2011 e 2021? Qual era/é meu propósito de vida em 2001, 2011, 2021? E como era/é o mundo e o Brasil em 2001, 2011, 2021?

Cada artista respondeu cada uma dessas perguntas com 3 cenas representando cada ano, isso gerou uma quantidade de 27 cenas, que foram peneiradas para se chegar nas 15 cenas que serão apresentadas nos três dias. A quantidade de cenas em cada dia varia, uma vez que existem cenas de dois minutos e outras de trinta. Assim, o espetáculo é formado de vários textos com autorias dos três participantes do projeto. Também é variada a direção, uma vez que cada artista é responsável pela proposição da sua própria cena.

Maria Fernanda Vomero, faz a provocação cênica de ” A(G)ORA – O Ontem Que Me Fez Ser o Hoje” e elabora reflexões e apontamentos a partir de um olhar de fora do processo de criação. O projeto foi idealizado a partir de uma prática acadêmica chamada desmontagem. Utilizada usualmente de forma mais didática para falar sobre o processo de montagem de um espetáculo já montado, o mecanismo foi pensado para abrir a discussão sobre a trajetória de um fazer e estar no mundo.

Esse experimento faz parte do projeto “Cia. Provisório-Definitivo 20 anos” que já teve em uma de suas ações no começo do ano a apresentação do solo autobiográfico de Pedro Guilherme intitulado “O Desejo do Outro”, com direção da Aline Filócomo e terá ainda outras ações ao longo do ano de 2021.

O experimento cênico será apresentado em três partes (uma em cada dia) de 16 a 25 de julho, sempre às sextas, sábados e domingos às 20h pela Sympla – Plataforma Zoom.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -