- Publicidade -

“Berro”, espetáculo de dança, investiga universo das guerras sociais

Publicado em:

Berro
Foto: Rodrigo Kees/Divulgação Desterro Coletivo

Nesta sexta-feira (30), o grupo de dança Desterro Coletivo estreia seu novo espetáculo de dança contemporânea, intitulado “Berro”, que investiga o universo das guerras diárias (física, simbólica e social) vividas por pessoas socialmente subalternizadas, seja em decorrência de características étnica, social, sexualidade, renda e outras.

Mais do que apontar dinâmicas fixas de algozes e vítimas, o espetáculo questiona a possível alternância desses papéis numa mesma pessoa, de acordo com os espaços que ocupa. Além disso, o processo de construção do espetáculo mescla aspectos pessoais e experiências coletivas como forma de contemplar as subjetividades do elenco e também considerar a necessidade de distanciamento social durante o período de construção da obra.

Aliás, para a temporada on-line, “Berro” recebeu tratamentos cinematográficos. Cientes das diferentes experiências geradas em espetáculos presenciais e virtuais, os diretores optaram por trazer a linguagem audiovisual para dentro da construção da obra final. Deste modo, o trabalho de captação e edição do espetáculo foi elaborado de modo a ultrapassar o aspecto de registro da obra. E utilizar-se das características e ferramentas do meio em que será transmitido para proporcionar uma melhor experiência ao público.

SERVIÇO
Datas: 14 e 15 de agosto, às 20h
Reserva de Ingressos pela Sympla
Classificação: 14 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -