- Publicidade -

Último Tango em Paris

Publicado em:

ultimo-tango-em-paris_t6370_kU2nO4TA clássica produção franco-italiana de Bernardo Bertolucci que conta a história do casal Paul (Marlon Brando) e Jeanne (Maria Schneider), que mal se conhecem, porém iniciam uma tórrida relação em um velho apartamento de Paris. Apesar da aparente simplicidade (que some após alguns minutos de filme), os personagens possuem um intenso trabalho psicológico, aonde essa relação de sexo é, ao mesmo tempo, uma luta interna de ambos por controle sobre o outro e sobre a própria vida.

O filme também colecionou várias polêmicas devida a natureza sexual quase explicita em algumas cenas e em outras, um tanto quanto, pesadas, entretanto, nada que se compare as produções de hoje. No Brasil, inclusive, o longa chegou a ser proibido pela ditadura militar, os poucos brasileiros que tiveram a chance de assisti-lo no exterior eram, a todo momento, questionados sobre as cenas de sexo.

“O ultimo Tango em Paris” é um estudo psicológico que brinca com seus personagens, cada um vivendo em um inferno particular e ,porque não, em uma época confusa também para o mundo (os anos setenta). De fato, uma pérola escondida no catálogo da Netflix .

O filme foi indicado ao Oscar nas categorias: melhor ator e diretor.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -