- Publicidade -

“Uma Shirley Qualquer”, com Suzana Vieira, reabre Teatro XP Investimentos

Publicado em:

Montagem é uma releitura do clássico ‘Shirley Valentine’, de Willy Russel.

Uma Shirley Qualquer
Foto de Daniel Chiacos

O Teatro XP Investimentos reabre as portas na sexta-feira, dia 1º de outubro, em grande estilo: A peça de estreia traz a atriz Susana Vieira no monólogo “Uma Shirley Qualquer”, com versão brasileira de Miguel Falabella e direção de Tadeu Aguiar. Aliás, o espetáculo celebra os 60 anos de carreira da atriz.

 “Uma Shirley Qualquer” conta a história de Shirley Valentim, casada, mãe de dois filhos, ela convive com o pior tipo de solidão: aquela que se sente mesmo estando acompanhado. Atire a primeira pedra quem nunca conversou com as paredes em uma situação como essas! Elas podem não ser as companheiras mais eloquentes, mas ao menos sabem ouvir, qualidade cada vez mais rara. Que o diga Shirley! É com elas que a protagonista divide suas angústias, relembra as situações inusitadas – e mesmo engraçadas – que marcam sua trajetória e busca entender aonde foram parar seus sonhos.

A montagem é uma nova leitura para o clássico ‘Shirley Valentine’, de Willy Russel, que já teve encenações premiadas no Brasil e também um longa-metragem. Susana fez uma breve turnê nacional em 2016, chegando a São Paulo em 2017, com direção do próprio Miguel Falabella. A nova encenação é assinada por Tadeu Aguiar.

A atriz, que se apaixonou pela peça à primeira leitura, conta., “Quando Miguel me entregou o texto, fiquei surpreendentemente, encantada e fascinada pelo humor da personagem, pela força e coragem que ela tem de ir atrás da felicidade. Shirley vai à luta. Todas nós mulheres temos várias coisas dela, por mais diferentes que possamos ser”.

Além disso, Suzana ressalta que, apesar da dureza da vida, Shirley jamais perde o bom humor. E, se as paredes são a companhia da personagem, a artista tem a plateia como confidente: “É um monólogo, mas não me vejo sozinha em cena. Somos o público e eu”, celebra.

O texto de “Uma Shirley Qualquer” passeia pela comédia com muita sutileza, gerando uma identificação imediata do público. A versão de Miguel Falabella, assim como o original de Willy Russel, traz um olhar afetivo sobre o ser humano e as relações familiares. Com uma abordagem longe de estereótipos e personagens cheios de verdade e sede de vida, o espectador é levado da gargalhada ao nó no peito em segundos. “O humor é a forma mais verdadeira e humana de chegar ao coração das pessoas”, exalta Falabella.

SERVIÇO:
Temporada: de 01 de outubro até 14 de novembro
Local: Teatro XP Investimentos (Jockey Club Brasileiro – Av Bartolomeu Mitre -1110)
Horários: Sextas e sábados: 21h / Domingo: 19h
Classificação: 12 anos
Duração: 70 min
www.teatroxpinvestimentos.com.br

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -