- Publicidade -

Festival Ziriguidum celebra festivais da década de 60 até os anos 80

Publicado em:

Pioneiro na organização de festivais de lives durante o isolamento social, o Festival Ziriguidum foi uma iniciativa de Claudio Lins com o jornalista Beto Feitosa e começou na primeira semana de pandemia, quando os teatros foram fechados.

O festival, que já apresentou nomes como Leila Pinheiro, Baby do Brasil, Emanuelle Araújo, Biquíni Cavadão, Marcos Valle, George Israel, entre outros, agora faz sua última edição, celebrando um período muito rico da história da musica brasileira, os Festivais de Música Brasileira que lançaram diversos grandes artistas entre as décadas de 60 e 80. O

Aliás, o festival também foi pioneiro na preocupação de buscar uma remuneração para os artistas, abrindo uma conta para colaborações espontâneas do público durante as lives. Nessa edição metade da verba arrecada será destinada ao projeto União Musical, que vem ajudando profissionais do entretenimento durante a pandemia. Como de costume a outra metade será dividida entre os artistas que participam do festival e a produção.

As doações voluntárias podem ser feitas através do QR Code que vai estar no vídeo durante a exibição dos artistas ou pelo link. O festival vai ao ar nesse sábado, 06 de novembro, às 20h no canal de Ziriguidum no Youtube. Essa edição será a última de 2021.

#ZiriguidumEmCasa está entre os finalistas em duas categorias do Prêmio Profissionais da Música: Festival de Música Independente e Festival de Música Online.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -