- Publicidade -

Marcel Nagayama lança novo conceito de delivery, no Leblon

Publicado em:

Com projeto arquitetônico contemporâneo assinado pela arquiteta Paula Costa, o Mono traz um novo conceito de delivery japonês ao Rio. O voo solo de Marcel Nagayama foi recém-inaugurado na rua Rainha Guilhermina, 95, loja A, no charmoso bairro do Leblon. Aliás, é impossível passar desapercebido por ali, por conta da vitrine que mostra a cozinha aparente, observa-se uma verdadeira orquestra da gastronomia nipônica.

Marcel Nagayama
Foto: Thomas Rangel

A excelência no delivery ressalta a autenticidade sem deixar de lado as raízes tradicionais nipônicas com a qualidade dos melhores insumos e perfeição na execução. É o “ippon” da culinária japonesa. Neto da tradicional família que leva seu sobrenome – clã japonês à frente do premiado Naga – o restaurante imprime a marca de Marcel Nagayama em um menu de excelência assinado à quatro mãos pelos chefs Thiago Maeda, responsável pela culinária quente, e Marcelo Shinohara, itamae que comanda a fria.

Para Nagayama, o que sempre faz a diferença é a qualidade. “Desde sempre aprendi a trabalhar com os melhores insumos e qualidade de serviço, no Mono teremos, certamente, a excelência no delivery, com autenticidade. Porém, sem fugir das minhas raízes e sem invencionismo, respeitando os padrões e conceitos da clássica gastronomia nipônica”, ressalta Marcel.

Com menu que privilegia o sabor e a elegância, Marcelo Shinohara é o chef responsável pelo sushibar. Entre os insumos escolhidos por Shinohara, destacam-se o atum bluefin, centolla, vieiras, uni, ikurá, unagui e peixes selecionados da pesca local, que são utilizados em receitas como o delicioso tartar de Bluefin, com a carne mais rosada e sabores únicos.

O wagyu uruguaio e o wagyu A5, categoria que abrange os mais altos graus de marmoreio da carne e vem de Kagoshima, no Japão, também são usados em receitas que derretem na boca, como tartar, tatakis e sushis.

Já a ala quente é assinada pelo renomado chef Thiago Maeda, que criou o menu pensado no conceito que Marcel desejou imprimir no delivery e trouxe contemporaneidade. “A inspiração do cardápio foi muito em cima do que o Marcel me pediu, uma cozinha japonesa com toque mais moderno, algo que é tendência no mundo inteiro. Pelo calor do Rio, o destaque vai para a salada shirataki, que leva macarrão de batata doce, molho de mel e vinagre de arroz mais acidulado” revela Thiago Maeda.

Outro capítulo à parte do menu é o wagyu donburi, feito com finas camadas de wagyu em cima do gohan, além de conservas japonesas, um belíssimo ovo marinado, que se destaca pela apresentação e temperos do chef. Ainda é possível pedir receitas como o saboroso e aromático wappa meshi, cozido em recipientes especiais com salmão grelhado, ovas de salmão, omelete japonês, picles de shitake, maionese japonesa, caviar mujol e gohan. Outra iguaria nipônica é o sara udon, que consiste em uma base de macarrão frito e mescla porco, camarão e vegetais. Já na parte de sobremesas, o Mono apresenta uma seleção exclusiva de doces feita em parceria com a Creamy Patisserie.

Além disso, vale destacar, que além do delivery, o Mono terá take away, o restaurante fica na Rua Rainha Guilhermina, nº 95 – loja A. Telefone/WhatsApp (delivery): (21) 3807-9217/ (21) 99855-9595. Horário de funcionamento/Take Away: de 18h30 às 22h45

É importante ressaltar que como foi pensado exclusivamente para o delivery, as receitas foram preparadas para “viajar” e chegarem mantendo o alto padrão de qualidade. As embalagens são, certamente, um capítulo à parte! Elas são versáteis devido as divisórias complementares, além de serem altamente resistentes. As caixas são pretas e revelam a elegância da marca. Na ala dos peixes crus, as embalagens chegam com saquinhos de gelo embalados à vácuo.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -