- Publicidade -

“Caminho dos Ventos” retrata o vento que mudou a trajetória de milhões de vidas

Publicado em:

"Caminho dos Ventos"Décimo quinto de José Ribamar Garcia, Membro da Academia Piauiense de Letras e Cidadão Carioca pela contribuição à cultura, “Caminho dos Ventos” mostra a luta dos sertanejos nordestinos atraídos pela extração da borracha, permeada pela história da região, dificuldades enfrentadas, o nascimento de amores e de cidades, derrotas e vitórias.

Obra vai muito além da ficção. Cada passagem do livro aconteceu de verdade e o caminho traçado por esse vento mudou a trajetória de milhões de vidas, personagens reais que vivem dentro e fora da floresta, com sua vasta e indescritível biodiversidade. Retratar a vida com seus altos e baixos, com sua realidade, são a marca do autor.

Em “Caminho dos Ventos”, o Brasil se apresenta exatamente igual àquele com o qual nos deparamos todos os dias, ou seja, particularmente antagônico: ora cheio de alegrias e festejos, ora repleto de descasos e de inequívoca ineficiência.

“Caminho dos Ventos” é uma generosa lufada de ar nessa grande floresta onde “vivemos”, onde se avista, muitas vezes, apenas uma árvore se esquecendo de tudo o que está à sua volta e onde até mesmo o progresso é algo questionável. Quem nos conta este romance ambientado no coração da Amazônia é um homem em um vasto seringal, onde, a cada árvore sangrada, a borracha que dela escorre, como lágrima densa, nos apresenta uma faceta desse universo escrito com emoção e verdade.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -