- Publicidade -

Charles Gavin revisita grandes sucessos do Rock no Manouche

Publicado em:

Charles Gavin
Charles Gavin. Dia 9-4-2018.

Charles Gavin está de volta aos palcos! Desta vez com o projeto “Revisitando Acústicos: Rita Lee e Titãs”, que se assemelha a uma minissérie cujo tema central é o cancioneiro do Pop Rock brasileiro, que estreia no Manouche em outubro.

A ideia surgiu no início de 2022, quando o show business nacional começava a retomar suas atividades. O baterista Charles Gavin descreve como aconteceu, “Estivemos afastados dos palcos praticamente dois anos por conta da pandemia – uma fase extremamente difícil. A medida que nossas atividades iam retornando, a busca pelo bem estar emocional e profissional se impôs como necessidade básica. Senti vontade de resgatar um repertório que proporcionasse momentos de leveza, alegria e felicidade. Diante disso, a lembrança dos “Acústicos MTV” se fez mais presente do que nunca. Na sequência, pensei em Luiz Brasil e no incrível ‘Acústico de Cassia Eller’, um álbum fantástico, produzido por ele e Nando Reis”.

Após um bate-papo com Gavin, o tarimbado guitarrista e arranjador abraçou a ideia e a empreitada seguiu seu caminho, já em parceria com o Manouche. O próximo passo foi a criação de um coletivo diversificado, formado por músicos de diferentes linhagens do cenário carioca, capaz de interpretar com personalidade, canções que habitam nossa memória afetiva, preservando, na medida do possível, as inesquecíveis releituras que receberam nas históricas gravações dos Acústicos MTV. Tal missão — reproduzir a sonoridade dessas releituras — determinou o perfil do coletivo, batizado com o nome de Sete Cabeças.

 Gavin conta, “Ao longo dos meses, tudo foi se definindo. Convocamos Cris Caffarelli para os teclados, violão e vocais, Daniela Spielmann para os sopros, Pedro Coelho para o baixo e vocais, Felipe Ventura para o violino, guitarra e violão. Em seguida, depois de muitas conversas com a curadoria do Manouche, escolhemos os Acústicos de Rita Lee e Titãs, gravados respectivamente em 1998 e 1997, para montar em nossa primeira temporada. Luiz Brasil se encarregou das adaptações dos arranjos originais e começamos a ensaiar. Mas ainda faltava encontrar quem pudesse cantar este repertório com a devida legitimidade. Não foi uma tarefa fácil, demoramos meses. Porém o amigo e produtor Felipe Rodarte nos ajudou, indicando Drenna com quem trabalha em suas produções. Ela chegou e, rapidamente, pegou as canções de primeira, com muita propriedade, completando o septeto, daí o nome “Sete Cabeças” ”.

O repertório da primeira temporada traz dezesseis canções sendo que quinze estão presentes nos discos supracitados, aliás, uma delas, “Mamãe Natureza”, foi incluída por sua relevância na obra de Rita Lee Jones. Além disso, é interessante observar que os Titãs participaram do “Acústico Rita Lee , cantando “Papai, Me Empresta o Carro”. E Rita e Roberto de Carvalho gravaram uma versão de “Televisão” em estúdio, lançada no Acústico dos Titãs.

“Shows acústicos nos permitem ouvir o que a arte têm a dizer em suas letras com mais atenção, fazendo com que a palavra ganhe destaque. Este show chega num momento crucial para o Brasil, então ouçamos com atenção o legado dos Titãs e Rita Lee para sermos o país em que merecemos viver. As belezas hão de ser indomáveis”, comenta Alessandra Debs, que assina a direção artística do Manouche.

Serviço:
Show: Sete Cabeças apresenta “Revisitando Acústicos: Rita Lee e Titãs”
Local: Manouche (Rua Jardim Botânico, 983 – subsolo da Casa Camolese – Jd. Botânico
Data e horário: 06 e 13 de outubro, quintas-feiras, às 21h
Ingressos pelo link https://linktr.ee/clubemanouche

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -