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Cumbuca abre as portas em Botafogo, com delivery e take way

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CumbucaFoi-se o tempo que tigelas só serviam para tomar sopa, não é. A comida em bowls é uma tendência no food service, que tem feito à cabeça dos brasileiros nos últimos anos por conta da praticidade de comer em qualquer lugar, seja no sofá ou na mesa de trabalho. Pensando nisso, uma turma de amigos cariocas decidiu abrasileirar o conceito. Os famosos bowls também chamados de cumbucas ganham pegada comfort food para o dia a dia pelo sistema de entregas e take away.

Assim  surgiu a Cumbuca, restaurante inspirado no conceito de servir refeições em tigelas com um toque brasileiro, em 2020. Agora, após conquistar uma legião de fãs na grande Tijuca e região, a marca acaba de abrir as portas da sua primeira unidade na Zona Sul do Rio de Janeiro, na Rua Álvaro Ramos, em Botafogo.

Por lá, os famosos bowls são substituídos pelas tradicionais cumbucas e os preparos vão além das versões frescas e in natura dos clássicos pokes, passando também por releituras de moquecas, escondidinhos, risotos, versões fitness e até vegetarianas.

Quem toca a cozinha e assina todas as 32 refeições do cardápio da rede é o chef Gabriel Prestes. Mesmo com os desafios que o isolamento social trouxe ao novo negócio, o restaurante ganhou fama entre os tijucanos chegando a vender mais de 400 refeições por dia. Agora, com a retomada do setor de alimentação, a Cumbuca acaba de inaugurar o seu 2° endereço no Rio de Janeiro, em um casarão colorido na Rua Álvaro Ramos, em Botafogo, que acaba de abrir as portas no final do mês de setembro.

No cardápio, os clientes podem conferir entradinhas práticas, servidas em cumbucas e com uma pegada mais saudável. É o caso do El Guaca (R$ 27,00) – guacamole com preparado de abacate, pimenta dedo de moça, coentro acompanhado por chips de batata baroa. Já entre as cumbucas que são inspiradas em releituras de outros pratos clássicos, está o Risoto Antiestresse – (R$ 51,90 – 350g e R$ 64,90 – 500g) – feito com arroz arbóreo com caldo de legumes caseiro, camarão salteado, queijo parmesão e limão siciliano – , o Camarão Pode (R$ 47,90 – 350g e R$ 59,90 – 500g) – camarão grelhado com chips de batata doce, abacate, quinoa com molho cítrico, ervilha, tomate cereja, cenoura ralada, brócolis, gergelim e tempero secreto da casa – e a Pokeka (R$ 43,90 – 350g e R$ 54,90 – 500g) – feita com moqueca de tilápia, farofa panko com coco, pimenta biquinho e arroz.

Para os adeptos à uma alimentação vegetariana, a rede aposta em uma seção dedicada às cumbucas sem proteína animal. É o caso do Tô Veggie 2.0 (R$ 35,90 – 350g e R$ R$ 47,90 – 500g) – feito com falafel acompanhado de tabule, mix de folhas (rúcula e alface), salada de repolho roxo com cenoura ralada, servido com molho à parte de iogurte com hortelã ou molho de tahine. Outra sugestão vegerariana é o Nhoque Coguzen (R$ 43,90 – 350g e R$ 54,90 – 500g) – nhoque de batata baroa com ragu de cogumelos shimeji e portobello, tomate cereja, crispy de alho poró e gergelim – e a Lasanha da Nutri (R$ 35,90 – 350g e R$ 47,90 – 500g) – camadas de berinjela assada, molho de tomate, molho de queijo e parmesão maçaricado.

O conceito da Cumbuca surgiu de uma pesquisa de mercado que os amigos fizeram pelo Rio de Janeiro. Daniela Barletta ainda explica que a ideia da marca é ser um meio termo entre o junk food, e o chato fit. “Fundamos a Cumbuca, pois sentíamos falta de um lugar no Rio de janeiro que entregasse uma comida rápida, gostosa, com um bom custo x benefício e prática para comer tanto na correria do home office, como também jogado no sofá, vendo TV. Antes da Cumbuca, você entrava nos aplicativos de entregas e via muitas pizzas e hambúrgueres como opção de refeição, mas quase nada com uma pegada de comida caseira, saudável, gostosa e acessível. A ideia é oferecer uma refeição que alimente o corpo, a alma e a mente do cliente, proporcionando também praticidade para o dia a dia”, explica a tijucana.

Além das refeições servidas em cumbucas, o restaurante voltado para delivery e que ainda oferece ponto de retirada, também investe em uma seção de wraps práticos e saudáveis. Aliás, os clientes também podem fazer os pedidos pelo cardápio digital da rede, que oferece descontos exclusivos, e pelo aplicativo do iFood.

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