- Publicidade -

Beija-Flor leva o Carnaval em exposição que repensa a Independência do Brasil

Publicado em:

O Dia Nacional do Samba, comemorado em 2 de dezembro, vai ganhar mais um local de celebração neste ano. O público que visitar o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro poderá acompanhar uma exposição inédita da Beija-Flor de Nilópolis com fantasias e protótipos do desfile que a agremiação levará para Avenida, em 2023. A iniciativa faz parte da mostra “Atos de Revolta: outros imaginários sobre independência”, que parte do bicentenário da Independência do Brasil para repensar o processo histórico.

Aliás, durante o primeiro final de semana da exposição, a escola de samba também realizará uma série de atividades no local. No sábado (3/12), o carnavalesco André Rodrigues e o pesquisador Mauro Cordeiro ministrarão a palestra “Estudos vivos”, no salão de eventos do MAM. Haverá, ainda, oficinas de adereços, com Rodrigo Pacheco, e de desenho de fantasia, com Fábio Santos.

A exposição permanecerá no MAM até março de 2023. A entrada é gratuita.

No Carnaval de 2023, a Beija-Flor será a quinta escola a desfilar pelo Grupo Especial do Rio, na segunda-feira, dia 20 de fevereiro, com o enredo “Brava Gente! O grito dos excluídos no bicentenário da Independência”.

O  Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro fica na Av. Infante Dom Henrique, 85 , no  Parque do Flamengo.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -