- Publicidade -

Na era da conectividade, Paulo Gustavo estreia ‘Online’ no Teatro Oi Casa Grande

Publicado em:

Paulo Gustavo faz teatro, cinema e TV. Paulo Gustavo posta no Instagram, no Snapchat, no Facebook. Paulo Gustavo escreve, atua, dirige, canta e dança. E o público pede mais. Como fica Paulo Gustavo? Fica ligado, na internet, o tempo todo. E é sobre essa síndrome que marca nosso tempo que trata “Online”, a nova peça com Paulo Gustavo que estreia no dia 11 de novembro no Rio, no Teatro Oi Casa Grande.

Depois da gravação do DVD de “Hiperativo” e da estreia do espetáculo “220 volts”, Paulo Gustavo acostumou-se a fazer de teatros, casas de show e de casas de show, teatro. Sem querer decepcionar o público que espera dele algo grande e inovador – além de muito engraçado, é claro – ele vem com um novo projeto: Online, uma mistura de dramaturgia, stand up, musical, dança e efeitos visuais tão cheia de elementos como é o dia a dia da gente que vive na era da conectividade, das redes sociais e da troca de informações instantânea. E é justamente este o mote da peça: um dia na vida de um homem que – querendo ou não – está o tempo todo online fazendo tantas variadas coisas que acaba por não fazer bem coisa nenhuma.

– “Online” fala desse frenesi, dessa necessidade de estar o tempo todo plugado, postando, lendo, falando – diz o ator. – Parece que a gente nunca está sozinho. Isso cria uma série de situações tristes, assustadoras, preocupantes mas que, sobretudo, fazem rir. É preciso olhar para esse nosso dia a dia com humor, porque não tem mais volta. Estamos todos online.

Para traduzir esse ritmo frenético, Paulo Gustavo convidou Fil Braz para escrever com ele o texto. E assumiu o desafio de dirigir ele mesmo o elenco, formado por outros sete atores, escolhidos entre profissionais já reconhecidos, como Flávia Reis, e outros que passaram por testes. João Fonseca assina a supervisão de direção.

O músico Zé Ricardo é responsável por uma inovação: a peça ganha ares de musical, com direito a coreografias de Renata Guanabara. E o cenário acompanha as mudanças rápidas da história com várias trocas criadas por Zé Carratu.

O público, acostumado aos diferentes personagens vividos pelo ator no teatro, na TV e no cinema, como Dona Hermínia, Sem Noção e Valdomiro Lacerda, verá um Paulo Gustavo despido de fantasias, e elegantemente vestido de Fause Haten. No palco, acompanhamos o ator Paulo Gustavo tentando dar início à sua nova peça. Talvez um monólogo? Não sabemos porque repórteres, amigos, fãs, sua analista e até um ladrão invadem o palco, a peça e a nossa história para contar como é um dia na vida de um ator que leva um tiro mas não dá seu celular.

O palco, a cenografia e o uso inteligente da tecnologia a serviço do que o espetáculo quer comunicar será um show à parte. E se já nos acostumamos a livros, filmes, jogos, cursos, notícias, conversas e até sexo online, chegou a hora de aceitarmos que estamos mais online que ao vivo. Paulo Gustavo não só aceitou, como entendeu e vai traduzir essa realidade nos palcos!

Serviço
Teatro “Online”
Local: Teatro Oi Casa Grande (Av. Afrânio de Melo Franco nº 290 – Leblon)
Temporada: 11 de novembro a 19 de fevereiro

Novembro e dezembro: Sexta às 21h30m; Sábado às 19h e às 21h30m; e Domingo às 20h
Horário de funcionamento da bilheteria: de terça a domingo, das 15h às 21h
A partir de janeiro, mais uma sessão aos domingos: Sexta às 21h30m; Sábado às 19h e às 21h30m; e Domingo às 18h00m e 20h30m.

Tempo de duração: 80 minutos
Ingressos: entre R$ 50,00 à R$ 150,00
Classificação Etária: 14 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -