- Publicidade -

Festival ID:Rio 22/23 estimula empreendedorismo na moda

Publicado em:

O Festival ID:Rio 22/23 tem como missão atuar diretamente em prol do impulsionamento da energia criativa do trade da moda do estado do Rio de Janeiro. Entre as novidades de sua segunda edição, a maior é a ampliação de sua programação, 100% gratuita, que antes era baseada em Niterói e agora chega também à capital do Estado. Festival estimula o empreendedorismo de toda a cadeia produtiva da moda fluminense.

Além dos shows, a segunda edição do Festival vai reunir desfiles, jornada de conhecimento, exposição, podcasts e feira de design, moda autoral e gastronomia.

Acesso ao ID:Rio 2023

A retirada dos convites gratuitos para os shows será feita mediante inscrições via Sympla, com posto de distribuição no Shopping Plaza, em Niterói. O acesso ao evento é recomendado para jovens a partir de 16 anos. Menores podem comparecer, desde que acompanhados pelo(a) responsável.

Para este ano, o festival traz artistas de peso para compor seu quadro musical. Conhecido por seu talento com o baixo e reconhecido por diversos artistas internacionais, Fernando Rosa traz toda a energia da clássica disco music e do soul na quinta-feira (26), às 21h; com uma mistura de ritmos, Melim vem com toda a sua animação para colocar todos para cima na sexta-feira (27), às 21h; já no sábado, um dos principais nomes do rock nacional, Nando Reis, chega para cantar seus maiores sucessos, às 21h; o festival encerra sua programação musical com Fernanda Abreu, que vai fazer todo mundo dançar no domingo (29), às 21h.

Os shows acontecem na Arena Cantareira, em Niterói. Alias, além dos shows, a segunda edição do Festival vai reunir desfiles, jornada de conhecimento, exposição, podcasts e feira de design, moda autoral e gastronomia.

A retirada dos convites gratuitos para os shows será feita mediante inscrições pela Sympla, com posto de distribuição no Shopping Plaza, em Niterói. O acesso ao evento é recomendado para jovens a partir de 16 anos. Menores podem comparecer, desde que acompanhados pelo(a) responsável.

Para acessar o ID:Rio, basta apresentar o convite e entregar 1 kg de alimento não-perecível. O total arrecadado durante os 4 dias de programação será doado integralmente ao projeto Niterói Solidária.

Toda a programação de palestras, desfiles e shows será transmitida ao vivo no canal do ID:Rio no youtube.com/idriofestival.

Também de 26 a 29 de janeiro, na Praça Zumbi dos Palmares, em Niterói, o Festival sedia o ID:Street, feira de moda autoral e design, com curadoria a cargo da plataforma Carandaí25 e destaque para a Casa Enel, que reúne o trabalho de artesãos de todo o estado do Rio de Janeiro.

Já entre 30 de janeiro e 25 de fevereiro, o Festival cruza a ponte para ocupar a Biblioteca Parque Estadual (BPE), no Centro do Rio de Janeiro, onde apresentará uma exposição colaborativa, em parceria com a Enel Brasil, reunindo 10 looks confeccionados sob os preceitos do upcycling, a partir do reuso inteligente de insumos e fardamentos descartados. A sede da BPE também serve como cenário para uma série de podcasts semanais, que serão divulgados durante todo o mês de fevereiro, acompanhando a exposição e abordando temas ligados à sustentabilidade, ao empreendedorismo e à inovação.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -