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Rene Caovilla celebra 50 anos da sandália Cleo

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Uma das marcas mais celebradas no mundo por seus “sapatos joia”, a Rene Caovilla comemorou nesta sexta-feira (24/02), durante a Semana de Moda de Milão, os 50 anos da sandália Cleo. Em uma apresentação para a imprensa e formadores de opinião, a marca apresentou releituras de sua peça mais icônica, no rooftop de seu QG na cidade italiana.

A grife lançou cinco modelos com propostas distintas, mas sempre imprimindo o seu DNA. O primeiro apresenta tiras coloridas finas evocando um mood divertido e despojado. Seguindo o mesmo conceito, uma nova versão da sandália, aposta em frutas coloridas, em um mix inovador com os tradicionais cristais.

Além disso, o terceiro modelo exalta ao máximo a referência da Cleo e surge com uma cobra subindo pela tira que adorna os pés. A outra releitura traz uma folha no peito do pé e tiras douradas metalizadas, homenageando a beleza da natureza e de suas criações. Já o modelo Chandelier, com referência aos lustres de cristais e que sempre está presente em todas as coleções, ganha tira metalizada com aplicações de cristais coloridos, que evidenciam toda exuberância da peça.

Aliás, para se ter ideia da importância da Cleo, em 1975, a sandália foi exposta no acervo de moda do MoMa, em Nova York. Com uma produção 100% artesanal na fábrica em Veneza, cada peça da Rene Caovilla passa por 34 etapas de manufatura e 20 experts até alcançar seu formato final.

Rota Cult
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Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

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