- Publicidade -

Charth apresenta coleção de Primavera/Verão com peças nostálgicas

Publicado em:

Na noite desta segunda-feira (24), a grife mineira Charth apresentou sua linha Memories com foco na temporada de Primavera/Verão 2024, que resgata elementos dos anos 90 e 2000 com mood nostálgico, fashionista e moderno. Para este lançamento, a marca realizou novamente um desfile na Bienal de São Paulo, para 700 pessoas, reforçando sua presença na capital paulista.

A coleção conceito apresentada na capital paulista contou com presença das top models que representam a época, como Carol Trentini, Amanda Wellsh e Raica Oliveira, convidadas para resgatar toda a essência de nostalgia e memórias proposta pelo storytelling da coleção. Com 48 looks, o desfile teve styling de Antônio Frajado e beleza assinada por Helder Rodrigues.

“Apresentar uma nova coleção na Bienal de Arte é um momento muito especial para a Charth! No ano passado, realizamos um sonho: nosso primeiro desfile, apresentando a Eternal Collection com a honra de ter Izabel Goulart e Lais Ribeiro desfilando em nossa passarela na Bienal. Também tivemos a abertura da nossa primeira loja em São Paulo, o que marcou um momento importante em nossa história. Tudo isso nos inspirou a continuar a contando essa história incrível. Para o nosso próximo desfile vamos abraçar as memórias afetivas e, ao mesmo tempo, criar algo novo e atual. Por isso, decidimos resgatar as tendências dos anos 90 e 2000 e incorporá-las à nossa coleção de uma maneira moderna e urbana. É uma estética que faz parte do nosso DNA e que estamos ansiosos para compartilhar com todos.”, conta Nastácia Schacht, fundadora da marca.

Seguindo o conceito de trazer memórias afetivas, a linha conta com referências da época transcritas à identidade da Charth. Assim, em uma fusão de dois cenários, as peças carregam uma personalidade sofisticada, chic e poderosa, mas com a essência feminina da marca a partir de cores, detalhes e elementos como as flores e os laços, que já são características registradas da grife mineira.

Em diferentes destaques, o couro e o crepe de acetato aparecem em uma cartela de cores pensada exatamente para as tendências retratadas no desfile: o rosa bubble, que remete gomas de mascar em fitas, o verde Lima e o branco Vanilla. Nesta paleta, laços e flores maximalistas, tule com aplicação de hotfix, volume, capas oversized e bordados minuciosos protagonizam as peças desfiladas.

Em efeito 3D, vestidos e tops feitos manualmente em moulage trazem flores e corações estruturadas; com aplicações ou tecidos lisos, minissaias e o comprimento midi caminham entre o glamour e a sofisticação; a transparência e tule com hotfix em vestidos e saias levam à passarela um toque elegante e ousado; além de calças cargo e blazers cropped fashionistas e descolados.

Em um mood glam, seguindo o conceito de memórias, os destaques ficam por conta das peças inovadas como a dupla de bomber jackets bicolores em couro, com a representação de colares em corações divididos por “best friends” na parte traseira da peça; e vestidos curtos que trazem laços maxi como cintos, além de uma longa cauda anexada.

Por fim, luvas, laços espalhados pelos cabelos das modelos, acessórios brilhantes e sapatos assinados pela Vicenza evidenciam o encanto apresentado na noite de segunda-feira.

A coleção Memories estará disponível nas loja físicas, e-commerce da Charth e melhores multimarcas do Brasil a partir do segundo semestre de 2023.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -