- Publicidade -

Mafia Mamma: Toni Collete estrela comedia mafiosa

Publicado em:

Mafia MammaA diretora Catherine Hardwicke tem sua carreira marcada por filmes com personagens femininas marcantes, como Crepúsculo e A Garota da Capa Vermelha, ainda que esses filmes não tenham caído nas graças dos críticos, a diretora continuou sua carreira participando de séries, como “This Is Us” e “O Gabinete de Curiosidades”, de Guillermo Del Toro. Agora, Catherine estreia Mafia Mamma: De Repente Criminosa, com Toni Collette no papel principal.

Kristin (Toni Collette) é uma dona de casa dedicada, mãe carinhosa e uma publicitária esforçada, contudo ela é totalmente diminuída pelos homens ao seu redor. Até que um dia uma mulher chamada Bianca (Monica Bellucci) entra em contato com Kristin para dizer que seu avô, Don Balbano (Alessandro Bressanello), morreu e que ela é sua herdeira. A dona de casa mal sabe que na verdade é a nova chefe de uma família mafiosa.

 O roteiro de J. Michael Feldman e Debbie Jhoon faz uma maravilhosa mistura entre Sob o Sol da Toscana com o clássico O Poderoso Chefão, e uma pitada incrível de comédia que lembra e muito o estilo de A Espiã que Sabia de Menos, com Melissa McCarthy. Várias cenas fazem referências diretas a essas comédias românticas italianas e ao clássico de Coppola. Todavia existe um problema de ritmo que afeta a cadência das piadas, e por consequência o humor é prejudicado. Isso se deve ao fato que a montagem do filme que erra em momentos que precisam criar ritmo.

Apesar desses obstáculos técnicos, o filme não perde carisma por conta do elenco. O brilhantismo de Collette é tão contagioso que ela torna tudo agradável. Seus seguranças, Aldo e Dante (Francesco Mastroianni e Alfonso Perugini) possuem uma maravilhosa dinâmica, com um Q de O Gordo e o Magro. Em contraponto ao personagem de Collette, Bellucci é a clássica mulher fatal, cheia de si e belíssima, ela é tudo que Kristin não é. Aliás, a questão fundamental do filme é que nesse processo de mortes, desmembramentos e contrabando farmacêutico, a protagonista descobre seu valor.

Com um estilo leve e despretensioso, Mafia Mamma consegue tirar boas risadas de forma honesta, e sem se esforçar. Ainda que a trama do roteiro seja simples, o filme está cheio de referências. É, certamente, uma boa comédia!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -