- Publicidade -

“Boca de Ferro” em curtíssima temporada no Teatro Angel Vianna

Publicado em:

O solo de dança “Boca de Ferro”, com concepção e direção de Marcela Levi e Lucía Russo e performance e co-criação do bailarino paraense Ícaro Gaya, teve sua estreia mundial em dezembro de 2016 na Sala Hiroshima, em Barcelona.  Desde então, foi apresentado pelo mundo à fora.

"Boca de Ferro"
Foto: Gelson Catatau

Agora, o solo “Boca de Ferro” se apresenta no Teatro Angel Vianna | Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro. Incluído na lista do jornal O Globo como um dos espetáculos de dança de destaque em 2018, “Boca de Ferro” foi indicado ao Prêmio Cesgranrio de Dança nas categorias “melhor coreografia” e “melhor bailarino”.

Musicalmente, o estado do Pará é um Caribe amazônico formado graças às rotas de contrabando. Nos anos cinquenta, os navios que traziam perfumes e uísques carregavam também vinis de merengue, salsa e zouk. Sessenta anos depois, a influência das sonoridades caribenhas fez a música paraense desaguar no Tecnobrega – gênero musical criado por apropriação e alteração de músicas populares. As aparelhagens, estruturas furiosas de som que embalam nos dias de hoje as festas de Tecnobrega, começaram em carrinhos de mão chamados nos anos cinquenta de picapes e a caixa de som levava o apelido de boca de ferro.

Uma dança-rapsódia infernal, irreverente, brincalhona, provocadora, indecente, furiosa, astuciosa e sensual. Uma dança emanada por um corpo carregado de outros, de contradições e ambiguidades.

SERVIÇO:
BOCA DE FERRO
Teatro Angel Vianna | Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro (Rua José Higino, 115 – Tijuca, Rio de Janeiro)
dias 24, 25, 26 e 27 de agosto
quinta, sexta e sábado às 19h
domingo às 18h
retirada de ingressos gratuitos: https://riocultura.eleventickets.com

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -