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Calvin Klein lança peças de Algodão Regenerativo em parceria com a Vicunha

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A Calvin Klein anuncia sua parceria inédita com a Vicunha, multinacional brasileira referência em soluções jeanswear. O projeto nasceu com o objetivo de propor inovações e melhores práticas à cadeia de produção, o que resultou no desenvolvimento de peças especiais de Algodão Regenerativo. As novidades fazem parte da nova coleção de Outono Inverno 24 da Calvin Klein, que chega às lojas no início de março.

A agricultura regenerativa compreende um conjunto de ações que promove importantes benefícios para o meio ambiente. Além de reduzir a utilização de produtos químicos, contribuir para a saúde do solo e promover a biodiversidade, o algodão regenerativo utilizado para a produção das novas peças da Calvin Klein é cultivado em sistema de sequeiro, o que reduz consideravelmente a pegada hídrica na produção têxtil. O tecido produzido pela Vicunha é pioneiro no Brasil e possui o selo regenagri®, da certificadora global Control Union, que atesta a melhoria contínua na implementação e acompanhamento de boas práticas de agricultura regenerativa.

Visto que 70% das peças da Calvin Klein são de algodão, a marca reconhece a importância de se alinhar às práticas ESG, apresentando inovações em sua cadeia. A aposta em peças provenientes de uma agricultura regenerativa permite produzir com maior responsabilidade socioambiental, mantendo a qualidade e a escala.

As peças desta parceria foram desenvolvidas com o tecido Letízia Regen, da Vicunha, proveniente do Algodão Regenerativo. Entre as peças lançadas, destacam-se duas calças masculinas de modelagem slim e duas calças femininas de modelagem skinny – itens clássicos da Calvin Klein.

“Sempre reiteramos o nosso trabalho em busca de boas práticas na cadeia de produção. Estar ao lado da Vicunha na elaboração destes produtos reafirma o nosso objetivo e reforça o papel da Calvin Klein em torno do uso correto do algodão”, comenta Fábio Vasconcellos, presidente do grupo PVH e Calvin Klein Brasil.

“A união de gigantes como Calvin Klein e Vicunha promove práticas sustentáveis que transformam a cadeia têxtil de ponta a ponta. Juntos, nos tornamos catalisadores de uma mudança significativa e tecemos um futuro em que a moda consciente se torna a norma, influenciando positivamente pessoas e players”, comenta German Alejandro Silva, CMO da Vicunha.

Todas as peças estarão disponíveis a partir do início de março nas lojas, multimarcas e e-commerce da Calvin Klein Brasil.

Rota Cult
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Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

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