- Publicidade -

Orquestra Forte de Copacabana celebra as tradições culturais nordestinas

Publicado em:

A Orquestra Forte de Copacabana (anteriormente conhecida como Orquestra Violões do Forte de Copacabana e Shalom agora com novo nome) retornará ao seu tradicional palco, o Forte de Copacabana, um dos pontos turísticos cariocas mais visitados. Desta vez, porém, o concerto vai celebrar as tradições culturais nordestinas, tão típicas desta época do ano.

Em clima de festa junina, a orquestra vai passear por um repertório de clássicos do frevo, baião, forró e do xote, como “Olha pro Céu” e “Pagode Russo” de Luiz Gonzaga; “Festa do Interior” de Abel Rocha e Moraes Moreira; “Feira de Mangaio”, de Sivuca e “Esperando na Janela”, de Targino Gondim, Manuca Almeida e Raimundinho do Acordeon. Neste dia, a orquestra estará acompanhada por dois músicos do Bloco Terreirada Cearense, Igor Conde (triângulo) e André Bitto (sanfona).

“O objetivo da Orquestra é capacitar os jovens para que eles cheguem a ingressar em orquestras profissionais, em orquestras das Forças Armadas, e que tenham um caminho profissionalizante, graças à música. Felizmente, ao longo dos anos, diversos estudantes da Orquestra ingressaram em projetos musicais e culturais, na academia, alguns chegando mesmo ao doutorado. Essa é a nossa maior missão”, diz Márcia Melchior.

SERVIÇO:
Orquestra Forte de Copacabana | Especial Junino
Data: 29 de junho, sábado
Horário: 18h
Local: Alameda do Forte de Copacabana – Praça Cel. Eugênio Franco, 1, Posto 6.
60 minutos. Grátis. Livre.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -