- Publicidade -

Carlos Cardoso lança “Coragem”, pela Editora Record

Publicado em:

“A poesia de Carlos Cardoso, antes de mais nada, é uma técnica de sobrevivência. Sua ligação visceral com a escrita permeia a sua vida. Carlos Cardoso se comunica através da poesia, sobrevive através da poesia”, assim a ensaísta e escritora Heloisa Buarque de Hollanda, sintetiza o trabalho do poeta Carlos Cardoso, em trecho do texto da orelha de “Coragem”, novo livro do premiado poeta carioca.

Ganhador de numerosas honrarias no Brasil e no exterior, entre eles o prêmio APCA (atribuído ao livro Melancolia), Carlos Cardoso apresenta em “Coragem’ uma coleção de poemas em constante tensão, contradição e paradoxo, característicos do empenho poético do autor. Aliás, vale ressaltar que, durante o evento de lançamento, serão projetados vídeos com artistas como Patrícia Pillar, Malu Mader e Tony Belloto interpretando poemas presentes no novo livro.

Diálogos – Ecoando importantes tendências da poesia contemporânea, Cardoso — que é engenheiro — se isenta do racionalismo matemático e se utiliza, em sua obra, de temas como a solidão, as asperezas do vazio, o abandono e o júbilo do querer, além de estabelecer o diálogo com poetas da modernidade como Carlos Drummond de Andrade e João Cabral de Melo Neto. É um livro de arames afetivos farpados que se moldam a partir das potenciais desinências do amor.

“Meus poemas não têm nada de engenharia, têm outros movimentos. A poesia dá fruição de mão dupla, onde os poemas despertam memórias. A poesia do movimento. Por isso, acredito que a poesia estabelece conexões com nossas raízes profundas e, ao mesmo tempo, com o desconhecido”, enfatiza Carlos Cardoso.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -