- Publicidade -

“Portátil” faz nova temporada no Teatro Adolpho Bloch

Publicado em:

Imagine uma história criada na hora, inspirada pela vida de alguém da plateia. É isso que acontece em “Portátil”, um espetáculo de improvisação que conta com um elenco de peso, com os atores, Luciana Paes, Gregorio Duvivier, João Vicente de Castro e Gustavo Miranda.

“Como foi que os seus pais se conheceram?” Esta pergunta é o ponto de partida em torno da trama, que estreou em 2015, e já foi vista por mais de 100 mil espectadores pelo país a fora. As estrelas do Porta dos Fundos, grupo de humor tido como um dos mais mais populares do Brasil, guiam o público por uma jornada de humor, emoção e descobertas onde, a cada noite, uma história diferente se desenrola, com personagens, cenários e contextos moldados pela criatividade dos atores e pela inspiração da plateia.

“Isso porque todo mundo tem algo pra contar, de forma irreverente, emocionante recheada de humor e música.  Cada espetáculo parte de uma pequena entrevista com uma pessoa selecionada ali na hora, e este é o enredo que dá origem a peça, inteiramente improvisada do início ao fim, a partir de uma narrativa própria que encena as memórias do telespectador escolhido. O resultado é uma peça feita pela plateia e para a plateia, de maneira orgânica e que passeia por diversos personagens, épocas e lugares”, conta a Diretora do espetáculo Barbara Duvivier.

Portátil” é um espetáculo para toda a família, a partir da faixa etária de 12 anos. Para fãs de teatro e de humor, ou para quem simplesmente busca uma experiência cultural inovadora. O palco é o solo sagrado da criação, desenvolvimento dos atores e cumplicidade com a plateia, em um verdadeira imersão em ideias e inspiração, que é totalmente adaptável a qualquer espaço, já que só depende da presença dos atores e da plateia.

A trilha sonora, de Andres Giraldo, também é totalmente improvisada, dividida em três momentos distintos: sonoplastia – que dá apoio à essência da cena; trilhas – que acompanham as cenas e o giro dramatúrgico, que costura toda a história. Após tanto sucesso, a peça virou uma série que estreou no Comedy Central e já foi indicada ao Emmy Internacional. O documentário exibido no Comedy Central também está disponível na Netflix.

“Portátil” faz temporada: de 2 de agosto a 1 de setembro, sextas e sábados às 20h e domingos às 19 horas. Ingressos pela plataforma Sympla Classificação: 12 anos

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -