- Publicidade -

Doar Fashion, evento de moda solidária, faz maior edição de todos os tempos 

Publicado em:

Qual o valor de uma peça de roupa que você não usa mais? Para o Doar Fashion, vale a transformação de milhares de vidas. Roupas e acessórios em bom estado ou nunca usados, vindos através de doações de pessoas físicas e marcas de moda, são convertidos em saúde, educação e cidadania todos os anos com a realização do evento 100% beneficente e 100% feito através de trabalho voluntário. A edição de 2024 acontece no fim de semana de 17 e 18 de agosto com esse propósito. Vai ser o maior bazar de moda circular da cidade, ocupando quase o dobro do espaço do ano passado, quando foram arrecadados mais de um milhão de reais, na Casa Santa Ignez, na Gávea.

É oportunidade para todos os lados. Quem doa aumenta o ciclo de vida dos produtos, reduz os danos ambientais e, na ponta final, impacta os que precisam. Hoje, são quatorze instituições beneficiadas. Já quem quer comprar encontra peças novas ou seminovas doadas por marcas-desejo de moda e decoração ou tiradas de armários de uma rede fiel de parceiros do Doar Fashion. Agora em agosto, serão vinte mil no total, incluindo roupas de coleções recentes, ainda com etiqueta, de marcas como Andrea Marques, Animale, Denise Stewart, Eliza Conde, Emi Beachwear, Foxton, Granado, Gringa, Julia Golldenzon, Maria Filó, Patricia Viera e Reserva, entre outras. Uma sala de 170 metros quadrados será dedicada aos chamados itens especiais: bolsas, sapatos e roupas de marcas internacionais ou designers nacionais consagrados. 

Organizado por um grupo de cariocas liderado pela estilista Daniella Martins, o projeto nasceu em 2011, quando ela decidiu fazer uma limpa em seu próprio armário e de um grupo de amigas para transformar vestidos, saias, casacos, bolsas, sapatos e acessórios em uma ação de apoio a organizações do terceiro setor. De saída, fizeram R$ 63 mil e ajudaram duas instituições sociais. Em 2019, chegaram a quase R$ 1 milhão com 17 mil peças vendidas e 28 instituições beneficiadas. Em outubro passado, bateram essa marca. Pelos cálculos da organização, a cada dez itens vendidos, uma pessoa em situação de vulnerabilidade é beneficiada.

“O Doar Fashion é um grande movimento colaborativo. Através de um time cada vez maior de voluntários, cuidamos de todo o processo, desde a captação das doações, reciclagem e reaproveitamento. Incentivamos uma moda circular do bem, que só em 2023 beneficiou mais de 3 mil pessoas”, diz Daniella.

O doar Fashion acontece nos dias 17 e 18 de agosto na Casa Santa Ignez – Rua Mary Pessoa 91, na Gávea.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -