- Publicidade -

Orquestra Petrobras Sinfônica celebra bicentenário do compositor Anton Bruckner

Publicado em:

A Orquestra Petrobras Sinfônica celebra a vida e obra do austríaco Anton Bruckner em concerto no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Conhecido por ser um dos maiores compositores do romantismo tardio, o músico é homenageado em seu bicentenário com apresentação da sua monumental Sinfonia nº 8 em dó menor, sob regência do maestro convidado canadense Julian Kuerti.

Elaborada entre 1884 e 1887, a oitava sinfonia de Bruckner é uma obra-prima dentre as mais complexas do repertório sinfônico. Essa foi a última que o compositor completou e é conhecida por ter uma estrutura complexa. Julian Kuerti, maestro convidado para conduzir a Petrobras Sinfônica no concerto, é diretor musical da Orquestra Sinfônica de Kalamazoo, original de Michigan, nos Estados Unidos.

Bruckner é um compositor que só recebeu renome e reconhecimento nos últimos anos de sua vida. Nascido no interior da Áustria, ele não foi uma criança prodígio. Só a partir dos 44 anos, quando aceitou substituir seu ex-professor no Conservatório de Viena, que sua carreira de compositor começou a decolar. Suas obras são densas e influenciaram grandes nomes da música clássica, como Richard Strauss e Gustav Mahler.

Este concerto faz parte da Temporada 2024 da Petrobras Sinfônica, que celebra os 90 anos do maestro Isaac Karabtchevsky, regente titular e Diretor Artístico da Orquestra e um dos mais respeitados maestros do Brasil e do mundo.

Serviço

31 de agosto (sábado) às 19h

Ingressos: bit.ly/TMRJ-3108

Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro – Praça Floriano, S/N – Centro

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -